Galo deixa reforço de peso fora da lista da Libertadores. Veja as novidades

Galo Atlético-MG
Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Galo já começa a pensar no duelo diante do Palmeiras pelas quartas de finais da Libertadores. Diante disso, o clube prepara o documento para inscrever os últimos reforços na competição.

Podendo inscrever três novos atletas, o técnico Cuca deverá contar com o zagueiro Jemerson e os atacantes Pedrinho e Alan Kardec nos dois duelos contra o alviverde. Segundo informações da Itatiaia,, o argentino Cristian Pavón será o escolhido para ficar de fora, devido à punição que têm na Fifa devido ao ocorrido com o bebedouro no Mineirão, em 2021.

Galo
Foto: Pedro Souza

Da lista apresentada pelo Atlético na primeira fase, cinco jogadores não fazem mais parte do elenco alvinegro: Dylan e Savarino, que foram para o futebol norte-americano; Tchê Tchê, que agora defende o Botafogo; Vitor Mendes, emprestado ao Juventude e Guilherme Castilho, vendido ao Ceará nesta semana.

Vale lembrar que o atacante Fábio Gomes será emprestado ao Vasco. Portanto, não fará parte da lista atualizada de jogadores do Galo disputando a Libertadores da América.

Formado no Galo, meia de R$ 21,6 milhões pode ser reforço do Palmeiras

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O mercado de negociações já está no meio de seu período e com isso as movimentações começam a se agitar no Brasil. Diante disso, um meia formado no Galo pode ser reforço do Palmeiras.

Trata-se do meia Bruno Tabata, de 25 anos. O jogador está no Sporting, de Portugal e tem negociações avançadas para defender o Palmeiras, adversário do Galo na Libertadores.

O Palmeiras estaria disposto a pagar R$ 21,6 milhões pelo jogador de 25 anos. Caso a negociação seja concluída, Bruno Tabata pode até enfrentar o Galo nas quartas de finais da Libertadores.

Galo

Para isso acontecer, o Palmeiras precisa correr para fechar a negociação e inscrever o jogador até o fim da semana, data limite para que ele fique disponível para jogar a Libertadores.

Bruno Tabata é natural de Ipatinga, região do Vale do Aço de Minas. Foi revelado no Galo e deixou o clube em 2016 após entrar na Justiça. Além disso, o jogador tem passagens pela seleção brasileira de base.

Jair não se cala e manda a real sobre situação com Turco, ex técnico do Galo

Galo

O Galo voltou a ter Cuca como treinador após pouco mais de seis meses de sua saída. O técnico conhece bem o elenco e deve fazer alguns ajustes em relação ao que pedia para o time em sua última passagem.

O volante Jair se destacou muito com Cuca na temporada passada devido a suas chegadas surpresas no ataque. Jair falou sobre o assunto e revelou que com Turco ele não tinha essa libertdade.

É uma característica minha entrar na área. No ano passado, o Cuca pedia muito para eu preencher dentro da área. Mohamed pedia para eu ficar um pouco atrás e segurar um pouco mais. Mas isso é de cada treinador. Espero que eu possa voltar a fazer o que eu fiz de melhor, que é entrar na área, ajudar na marcação e vir de trás.

Jair
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Jair ainda comentou sobre a importância da volta do técnico Cuca, já que ele conhece bem o elenco do Galo e é muito querido no clube, tanto com jogadores e diretoria quanto com os funcionários.

É muito importante a volta do Cuca. Um treinador vencedor no clube. Tem o carinho dos jogadores, da torcida e da diretoria. Ele conhece muito bem o grupo. São poucos jogadores que não trabalharam com ele. É um treinador que vai nos ajudar muito.

Jair