Éder, auxiliar do Galo, DETONA antigo treinador do clube: “não falava com ninguém”

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo nos últimos anos teve treinadores de nome no futebol mundial. Um deles foi o argentino Jorge Sampaoli, demitido do clube após forte rejeição da torcida.

Ex jogador do clube, ídolo e atualmente auxiliar da comissão fixa, Éder abriu o jogo em entrevista à Rádio 98 FM. Segundo Eder, Sampaoli era um cara complicado, não conversava com ninguém.

Sampaoli, velho… Sampaoli? Sei lá o que posso falar desse cara. Ele não falava com ninguém. A gente falava “corredor da morte”. E eu fiquei dois meses. Segurei a peteca do Luquinhas (Lucas Gonçalves), um cara fantástico. É um cara que vai se tornar um grande treinador ainda.

Éder

O ex jogador ainda revelou que apesar de não ter dado certo, Antônio Mohamed era uma pessoa muito boa. Ele e seus auxiliares eram muito queridos pelos funcionários do clube.

E vem essa turma aí o Turco. Totalmente diferentes os caras. Amigos, humanos. Não esperava isso por serem argentinos. Mas são espetaculares. Beijo para eles. São demais. Boa sorte a eles. Merecem.

Éder

Cuca comanda treino na Cidade do Galo com importante presença na beira do campo. Confira

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo treinou mais uma vez nesta tarde visando o duelo diante do Internacional no domingo, em Porto Alegre. Na atividade, uma importante peça do clube esteve presente.

Trata-se do presidente Sérgio Coelho, que esteve presente no treinamento e teve uma longa conversa com o técnico Cuca, na beira do campo da Cidade do Galo.

Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

O presidente Sérgio Coelho já falou em algumas oportunidades que tem muita confiança no técnico Cuca, que voltou ao Galo após demissão do técnico Antônio Mohamed.

Além do treinamento, o dia do Galo também ficou marcado pela entrevista coletiva do lateral Guilherme Arana. O lateral abriu o jogo sobre o momento do Galo. Confira trechos abaixo.

Diante disso, o lateral Guilherme Arana abriu o jogo em entrevista e revelou problema no coletivo do Galo. Mas segundo ele, o grupo está focado em melhorar o desempenho.

Quando o coletivo está bem, é normal que o individual apareça um pouco mais. Sabemos que estávamos abaixo e temos qualidade para reverter essa situação. Com a volta do Cuca, conhecendo o grupo da forma que ele conhece, tenho certeza que os jogadores vão entrar na sua melhor forma e desempenhar um bom papel dentro de campo

Guilherme Arana
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Arana ainda revelou que com a chegada de Cuca, o time tem muito a ganhar. Segundo ele, o fato do treinador já conhecer os jogadores do elenco atleticano, os ajustes serão feitos de forma mais rápida.

Por já ter trabalhado com o Cuca, a gente já entende a filosofia de trabalho dele. Ele também conhece as peças que têm em mãos, então a volta dele e essa modificação será rápida e natural porque já conhecemos o estilo do Cuca e ele conhece nós jogadores

Guilherme Arana