Galo hoje busca primeira vitória do ano em Nova Lima

Hoje o Galo vai enfrentar o Nova Lima pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o time alvinegro deve ir a campo com um time alternativo ja que Mohamed deve optar por um time alternativo. O Villa Nova estava no Módulo ll e agora vai tentar se manter no modulo 1 e não cair mais, ja que a equipe de Nova Lima é uma equipe de tradição.

O Villa nova deve propor o jogo hoje, pelo fato do Galo jogar com o time reserva o time novalimense deve jogar propondo mais o jogo e esse pode ser um perigo para equipe alvinegra.

Hoje o atacante Fabio Gomes e o Ademir podem fazer suas estreias com a camisa atleticana, os jogadores devem ganhar oportunidades para mostrar seu futebol e ja ir pegando ritmo de jogo para o decorrer da temporada, já que os jogadores agora vão ter que se adaptar com a equipe e com o estilo de jogo.

O Villa Nova deve vim a campo tentando sair aos poucos, o clube de Nova Lima tem alguns jogadores de destaque, O ponta Bruno Rocha, o gole Glaycon que são remanescentes do titulo do Modulo ll.

Este é o clássico mais antigo de MG, os dois clubes tem a mesma idade e ja se enfrentam ja tem tempos, o Atleticomg.net vai trazer alguns dados do confronto mineiro.

Galo x Villa

Atlético x Villa (nas contas do Galo)

  • 241 jogos
  • 147 vitórias do Atlético
  • 50 empates
  • 43 vitórias do Villa

Villa Nova x Atlético (nas contas do Villa)

  • 244 jogos
  • 46 vitórias do Villa
  • 51 empates
  • 145 vitórias do Atlético

Atlético e Villa Nova criaram uma hegemonia no início da década de 1930. Quando o futebol mineiro passavam pela transição do amadorismo para o profissionalismo, Leão e Galo chegaram a dividir o título de campeão do Estadual em 1932. O Villa ainda ganharia mais três títulos, já com a unificação entre a Liga Mineira de Desportos Terrestres e a Associação Mineira de Esportes Gerais. Mas o Galo impediu o tetra em 1936.

Depois veio a famosa final do Mineiro de 1951, disputada no início do ano seguinte, que completará 70 anos nesta quinta-feira. O Atlético, que vinha do bicampeonato 1949-50, encararia o Leão de um revolucionário time comandado pelo técnico Martim Francisco. No livro “A Pirâmide Invertida”, Martim é creditado como o criador do sistema 4-2-4 em Nova Lima, em 1951. 

Aquele foi o último título estadual do Villa Nova, que chegou a ser vice-campeão para o Cruzeiro em 1997, quando o Mineirão registrou o seu recorde de público total numa partida de futebol (132.834 torcedores). Em 1971, por exemplo, o Galo foi campeão brasileiro, e o Villa levou a primeira Série B da história.