Cuca surpreende torcida do Galo ao analisar partida diante do Internacional

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Galo teve uma tarde difícil diante do Internacional neste domingo, no Beira Rio. Em primeiro tempo apagado, a equipe treinada por Cuca sofreu uma goleada de 3 a 0.

Após a partida, o técnico do Galo falou sobre a derrota em sua reestreia. Segundo ele, o Galo não fez uma má partida, mas o adversário aproveitou melhor as chances de marcar.

Eu não diria que o time fez um mau jogo, não dá para dizer. ‘Ah, mas perdeu de três e o Cuca está falando…’. Mas se você pegar números do jogo, friamente, não disser o resultado: ‘Nossa, o jogo foi 3 a 3, 4 a 3’. Mas foi 3 a 0, porque o adversário foi eficaz, fez os gols, dentro da transição que eles queriam, da forma que eles queriam.

Cuca

No segundo tempo o Galo controlou melhor a partida, mas não conseguiu marcar. O treinador Cuca falou sobre a mudança do Atlético na partida e garantiu que a equipe ainda vai evoluir.

Nós, dentro do nosso jogo, criamos muitas oportunidades desde o primeiro tempo, em que a bola não entrou, e principalmente no segundo tempo. É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer, e as coisas vão melhorar.

Cuca

URGENTE! STJD toma decisão sobre caso envolvendo atacante do Galo, Hulk, e Daronco

Galo
Foto: Pedro Souza

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu convocar o árbitro Anderson Daronco para depoimento sobre a suposta ameaça ao atacante Hulk, do Atlético na partida diante do São Paulo, no Mineirão.

O clube entrou com ‘Notícia Infração’ como forma de pedir que o juiz seja denunciado por abuso de autoridade, já que Hulk alega ter sido ameaçado por cobrar a marcação de pênalti na partida.

O atacante do Galo questionou um lance em que caiu na área em disputa com o zagueiro Miranda. Depois disso, o STJD decidirá se abrirá processo ou vai arquivar o caso.

Hulk alega que ao questionar sobre a o pênalti não marcado, Anderson Daronco teria o ameaçado mandando tomar cuidado com o que ele falaria na imprensa após a partida.

Galo

O que mais me surpreendeu no final foi o Daronco chegar para mim e falar: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’. Vai dar interpretação de cada um. Não vou julgar. Eu jurei pelos meus quatro filhos, que é o que tenho de mais importante na minha vida. Ele chegou para mim e falou: ‘Cuidado com o que você vai falar depois do jogo’. Eu disse: ‘Daronco, eu sou homem, o que eu vou falar, eu vou assumir’, relatou Hulk, completando.”Ele falou: ‘Tudo bem, não é o último jogo que vou apitar seu.

Hulk

Ao mesmo tempo, o Atlético entrou com Notícia Infração contra o árbitro, acusando-o de cometer quatro delitos, e espera pela análise para denúncia da Procuradoria: contuda contrária à ética, deixar de observar as regras da modalidade, abuso de autoridade e infrigir o Código de Ética e Conduta do Futebol Brasileiro

Vale lembrar que na última semana a CBF divulgou o áudio da analise do VAR no lance, mas não divulgou o diálogo entre o atacante atleticano e o árbitro da partida, Anderson Daronco.