Mercado: Sondado no Galo, astro do futebol chinês terá futuro definido nesta semana

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem fazendo boas contratações nesta janela para reforçar o elenco visando a sequência da temporada. Diante disso, um nome foi cogitado nos bastidores há algumas semanas.

Trata-se do meia Oscar, que deve deixar o futebol chinês. O jogador recebeu contato do Galo e do Flamengo para um empréstimo ao futebol brasileiro.

A boa relação com Hulk era um ponto a favor do Galo, já que o atacante chegou a conversar com o meia para convence-lo a aceitar vir para o Galo.

Galo
Divulgação/Shangai Port

Entretanto, a parte financeira pode ser um fator determinante, já que Oscar está entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, recebendo o mesmo que Benzema, campeão da Champions League pelo Real Madrid.

Diante disso, as conversas com o Flamengo estão mais avançadas, mas ainda restam detalhes importantes para o acerto. O principal ponto que faz com que o Flamengo adote cautela, é que o clube chinês deseja ter o jogador de volta em janeiro.

O Flamengo não tem certeza se vale um investimento alto para um jogador que pode ficar muito pouco tempo no clube. Segundo informações do Goal, a definição acontecerá ainda nesta semana.

Cuca surpreende torcida do Galo ao analisar partida diante do Internacional

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Galo teve uma tarde difícil diante do Internacional neste domingo, no Beira Rio. Em primeiro tempo apagado, a equipe treinada por Cuca sofreu uma goleada de 3 a 0.

Após a partida, o técnico do Galo falou sobre a derrota em sua reestreia. Segundo ele, o Galo não fez uma má partida, mas o adversário aproveitou melhor as chances de marcar.

Eu não diria que o time fez um mau jogo, não dá para dizer. ‘Ah, mas perdeu de três e o Cuca está falando…’. Mas se você pegar números do jogo, friamente, não disser o resultado: ‘Nossa, o jogo foi 3 a 3, 4 a 3’. Mas foi 3 a 0, porque o adversário foi eficaz, fez os gols, dentro da transição que eles queriam, da forma que eles queriam.

Cuca

No segundo tempo o Galo controlou melhor a partida, mas não conseguiu marcar. O treinador Cuca falou sobre a mudança do Atlético na partida e garantiu que a equipe ainda vai evoluir.

Nós, dentro do nosso jogo, criamos muitas oportunidades desde o primeiro tempo, em que a bola não entrou, e principalmente no segundo tempo. É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer, e as coisas vão melhorar.

Cuca