CLIMA TENSO! Comentarista revela briga com Cuca, técnico do Galo

É comum técnicos de futebol e jornalistas trocarem farpas em entrevista, principalmente no futebol brasileiro. Um desses casos é envolvendo o novo técnico do Galo, Cuca.

O comentarista Casagrande já expôs sua opinião sobre Cuca em diversas vezes. Em texto publicado no Uol recentemente, o ex jogador e comentarista revelou uma discussão com Cuca por telefone.

Um certo dia, depois de algumas críticas a essa história do Cuca no Seleção SporTV, meu celular começou a tocar seguidamente. Era um número que não conhecia. De repente, chegou uma mensagem: ‘Casão, quero falar com você. Cuca’. Fiquei assustado com a mensagem seca, mas respondi e conversamos.

Walter Casagrande
Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Walter Casagrande ainda afirmou que teria convidado Cuca para uma entrevista em diversas vezes, mas ele recusava. Pelo que leva a entender, Casagrande queria que Cuca falasse da acusação de estupro que teve em 1987, quando era jogador do Grêmio.

Ele me cobrou sobre as críticas que fiz. Eu falei que ele deveria dar uma entrevista e se explicar. Ele estava muito nervoso, e quando eu disse que já tinha convidado ele diversas vezes para participar de um antigo quadro que tinha no Esporte Espetacular, o ‘Casão FC’, e que ele tinha recusado, recebi uma resposta assustadora: ‘Então é por isso que você me ataca?’. Eu fiquei revoltado. Quis desligar na cara dele, mas antes falei que ele estava me confundindo com outras pessoas. Eu não pego informações de ninguém, escrevo e falo o que eu acho. E, além de mim, Cuca também fez um telefonema agressivo com cobranças para o Juca Kfouri.

Walter Casagrande

Jornalista CRAVA quem foi o responsável por convencer Cuca a voltar ao Galo. Confira

Galo

O técnico Cuca já é considerado por muitos o treinador mais importante da história do Galo, já que era o comandante da equipe em 2021, ano mais vitórioso da historia do Galo.

Diante disso, o jornalista Thiago Fernandes afirmou quem foi o responsável por fazer com que Cuca voltasse ao futebol, mesmo afirmando que tiraria esse ano para ficar longe do futebol.

Segundo o jornalista, não houve ligação de jogadores e nem dos famosos “4R’s” ao treinador. Quem foi o responsável por fazer com que Cuca voltasse ao Galo foi o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

galo

Embora tenha bom contato com os atletas, o treinador não recebeu contato de nem um jogador sequer do elenco durante as tratativas. O único a conversar com o técnico naquele período foi Rodrigo Caetano. Nem os mecenas quiseram interferir na primeira conversa.

Thiago Fernandes

Cuca aceitou voltar com a condição de que não tenha nenhuma pressão para que ele renove seu contrato. O treinador fica no Galo só até o fim desta temporada e depois se dedicará a projetos particulares.