Jornalista DETONA jogadores do Galo e pede limpa no elenco. Confira

Galo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem tendo semanas decisivas e complicadas. Após ser eliminado da Copa do Brasil e sequência ruim no Brasileirão, a diretoria demitiu o técnico Antônio Mohamed.

Sobre o comando de Cuca, o Galo começou mal, sendo goleado por 3 a 0 pelo Internacional na última rodada do Brasileirão. Agora o foco é na Libertadores, onde enfrenta o Palmeiras.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, o comentarista Elton Novaes abriu o jogo e revelou que é a favor de uma limpa no elenco do Galo. E que para ele, isso deve acontecer no fim do ano.

Na virada do ano? Vai sim, pra 2023 precisa. É uma limpeza, acho que o Atlético vai ser pontual, mas acho que alguns jogadores, talvez, já tenha chegado o tempo dentro do Atlético. Acredito sim que alguns jogadores podem estar saindo na próxima temporada.

Elton Novaes

Durante a derrota para o Internacional, a torcida atleticana se revoltou nas redes sociais e pediu a saída de alguns jogadores. Entre eles estava Nacho Fernandez, que vem tendo problemas físicos desde que chegou ao Galo.

Júnior Alonso quebra silêncio e “entrega” qual o problema do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Galo vive situação complicada na temporada, já que viu sua posição no Brasileirão despencar após sequência de resultados negativos. Além disso, enfrenta o atual campeão da Libertadores na próxima fase da competição.

Um dos líderes do elenco, Junior Alonso concedeu entrevista e abriu o jogo sobre os problemas do Galo. Segundo ele, é difícil explicar, mas os jogadores não procuram culpados, e sim lidam como um problema coletivo.

Falamos sempre do coletivo. Quando você fala do sistema defensivo, não é só o goleiro e os zagueiros. É o time todo, os 11 jogadores dispostos a fazer o trabalho na hora da marcação. É o mesmo no sistema ofensivo. Nos jogos passados, a gente dava um chute no gol, dois chutes no gol. Não é só problema dos atacantes. É um problema do coletivo: como a gente está trabalhando para chegar na área adversária. Explicar é muito difícil, mas a gente sabe que a exigência vai existir, porque o clube está investindo muito, a torcida acredita em nós, e nós sabemos que temos que entregar mais. Estamos em dívida com eles, e principalmente com nós mesmos

Junior Alonso
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Alonso ainda tratou de deixar de lado o boato de “barriga cheia” no Galo após títulos conquistados em 2021. Segundo ele, isso não existe entre os jogadores do Galo.

Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que o que a gente ganhou ano passado já acabou. 2022 é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos: conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. A gente sabe disso. O professor Cuca também. Ele voltou com a mesma energia do ano passado e com uma exigência maior para ele e também para nós.

Junior Alonso