MERCADO: Galo acerta empréstimo de mais um jogador do elenco

Galo
Foto: Divulgação/Galo

O Galo segue se movimentando para definir o elenco que ficará a disposição do técnico Cuca até o fim da temporada. Diante disso, a diretoria acertou o empréstimo de um meio campo.

Trata-se de Bruninho, que estava emprestado ao Juventude. O meia formado no Galo foi cedido por empréstimo para o CRB, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Bruninho subiu ao profissional do Atlético em 2018. Em 2020, foi emprestado ao Sport para ter mais oportunidades. Depois, passou ainda pelo Confiança, na disputa da Série B, antes de ser negociado com o Juventude, em maio de 2021. 

No Galo, Bruninho disputou 28 jogos pela equipe profissional e balançou as redes duas vezes: na derrota para o Internacional (3 a 1), no dia 15 de setembro de 2019, e na vitória sobre o Goiás (2 a 0), no dia 6 de novembro do mesmo ano.

Júnior Alonso quebra silêncio e “entrega” qual o problema do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Galo vive situação complicada na temporada, já que viu sua posição no Brasileirão despencar após sequência de resultados negativos. Além disso, enfrenta o atual campeão da Libertadores na próxima fase da competição.

Um dos líderes do elenco, Junior Alonso concedeu entrevista e abriu o jogo sobre os problemas do Galo. Segundo ele, é difícil explicar, mas os jogadores não procuram culpados, e sim lidam como um problema coletivo.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Falamos sempre do coletivo. Quando você fala do sistema defensivo, não é só o goleiro e os zagueiros. É o time todo, os 11 jogadores dispostos a fazer o trabalho na hora da marcação. É o mesmo no sistema ofensivo. Nos jogos passados, a gente dava um chute no gol, dois chutes no gol. Não é só problema dos atacantes. É um problema do coletivo: como a gente está trabalhando para chegar na área adversária. Explicar é muito difícil, mas a gente sabe que a exigência vai existir, porque o clube está investindo muito, a torcida acredita em nós, e nós sabemos que temos que entregar mais. Estamos em dívida com eles, e principalmente com nós mesmos

Junior Alonso
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Alonso ainda tratou de deixar de lado o boato de “barriga cheia” no Galo após títulos conquistados em 2021. Segundo ele, isso não existe entre os jogadores do Galo.

Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que o que a gente ganhou ano passado já acabou. 2022 é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos: conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. A gente sabe disso. O professor Cuca também. Ele voltou com a mesma energia do ano passado e com uma exigência maior para ele e também para nós.

Junior Alonso