Lembra dele? Campeão em 2021 pelo Galo tem negociações avançadas com clube Europeu

Atlético
Foto: Pedro Souza / CAM

2021 foi um ano que ficou marcado na história do Galo devido aos títulos conquistados, principalmente pelo Brasileirão, que não era vencido pelo Galo desde 1971.

Um dos jogadores que passaram pela equipe na última temporada foi o atacante Diego Costa, que possui longa carreira no futebol europeu.

O atacante deixou o Galo em comum acordo e está sem clube. Entretanto, ele tem negociações avançadas para reforçar um clube espanhol.

galo

Isso porque o presidente do Rayo Vallecano, afirmou em entrevista que a parte salarial já foi acertada e Diego Costa deve ser reforço da equipe para a La Liga.

Raul Martin Presa, firmou pessoalmente um acordo para o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) anuais ao jogador brasileiro naturalizado espanhol.

Júnior Alonso quebra silêncio e “entrega” qual o problema do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Galo vive situação complicada na temporada, já que viu sua posição no Brasileirão despencar após sequência de resultados negativos. Além disso, enfrenta o atual campeão da Libertadores na próxima fase da competição.

Um dos líderes do elenco, Junior Alonso concedeu entrevista e abriu o jogo sobre os problemas do Galo. Segundo ele, é difícil explicar, mas os jogadores não procuram culpados, e sim lidam como um problema coletivo.

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Falamos sempre do coletivo. Quando você fala do sistema defensivo, não é só o goleiro e os zagueiros. É o time todo, os 11 jogadores dispostos a fazer o trabalho na hora da marcação. É o mesmo no sistema ofensivo. Nos jogos passados, a gente dava um chute no gol, dois chutes no gol. Não é só problema dos atacantes. É um problema do coletivo: como a gente está trabalhando para chegar na área adversária. Explicar é muito difícil, mas a gente sabe que a exigência vai existir, porque o clube está investindo muito, a torcida acredita em nós, e nós sabemos que temos que entregar mais. Estamos em dívida com eles, e principalmente com nós mesmos

Junior Alonso
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Alonso ainda tratou de deixar de lado o boato de “barriga cheia” no Galo após títulos conquistados em 2021. Segundo ele, isso não existe entre os jogadores do Galo.

Aqui no Brasil, já ouvi muito isso de os jogadores estarem de barriga cheia. Isso não existe. A gente sabe que o que a gente ganhou ano passado já acabou. 2022 é um novo ano. A gente tem novos sonhos, novos objetivos: conquistar novos títulos. Esse da Libertadores, por exemplo. A gente sabe disso. O professor Cuca também. Ele voltou com a mesma energia do ano passado e com uma exigência maior para ele e também para nós.

Junior Alonso