Revelado pelo Galo, jogador fica próximo de acerto com rival brasileiro. Confira

Atlético Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Galo possui diversos jogadores que são revelados no clube e vão fazer carreira na Europa. Um deles é o atacante Bruno Tabata, de de 25 anos. O jogador está no Sporting de Portugal e tem negociações avançadas com o Palmeiras.

começou na base do América e depois se transferiu para o Atlético, onde ficou entre 2013 e 2016. O clube alvinegro tentou renovar o contrato do prata da casa, que no entanto optou por pedir a rescisão na Justiça para acertar com o Portimonense, em 2016. 

Galo

Em 2020, o ex atacante do Galo foi contratado pelo Sporting, pelo qual disputou 52 partidas e marcou oito gols. Recentemente, ele recebeu uma proposta para defender o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A proposta feita pelos árabes foi de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), Mas ele recusou para fechar com o Palmeiras.

Tabata é canhoto e atua pelo lado direito, sendo uma opção para o Palmeiras que perderá Gustavo Scarpa, que já está negociado com o futebol inglês e deixa a equipe em janeiro de 2023.

Áudio de análise de pênalti em jogo do Galo é divulgado e vira assunto na web. Confira

Galo

O Galo vem tendo diversas polêmicas em relação ao Var nesta temporada, onde o clube vem pedindo sucessivamente melhorias na utilização da ferramenta no futebol.

Diante disso, na partida diante do Palmeiras, um lance precisou da análise do árbitro de vídeo. Isso porque no fim do primeiro tempo, Marcos Rocha derrubou Jair, volante do Galo dentro da área e o juiz de campo marcou sem nenhuma dúvida.

Entretanto, como é de costume o VAR analisou o lance para garantir que o juiz da partida estivesse correto na marcação. Nesta quinta-feira a Conmebol divulgou o as gravações do lance.

Facundo Tello, árbitro principal de campo, rapidamente assinalou o pênalti. “Aí tem o toque. É um pênalti claro. É o número 2 (do Palmeiras, Marcos Rocha), certo? Fora de jogo, completamente”, disse o árbitro no VAR. O assistente do vídeo, por sua vez, reforça o discurso do companheiro: “Facu, me escute. Quem fala é Angelo. É pênalti, está correto e vamos revisar o APP (origem do lance, para ver se houve falta de ataque)”

O Var então analisou o lance e viu que não houve falta na origem da jogada. “Toda a bola. Me dá de novo essa (imagem). Toda a bola, segue adiante. Programa mostra toda a repetição. Pênalti claro. Vai todo na bola. Muito limpo, segue adiante.  Habilitado. Confirmado o pênalti, Facu, está limpo o APP. Tudo confirmado, Facu. Limpo o APP. Perfeito. Confirmado o pênalti”.