Edmundo não se esconde e manda a real sobre chances do Galo de vencer o Palmeiras

Galo

O Galo volta a campo nesta quarta-feira diante do Palmeiras, para fazer a partida mais importante desta temporada para o clube. Isso porque, o Galo precisa de uma vitória simples para avançar para a próxima fase da competição.

Ídolo Palmeirense e agora comentarista, Edmundo foi sincero ao opinar sobre postura do Galo na partida desta quarta-feira. Segundo ele, a equipe de Cuca vai entrar com garra em campo.

Eu não sei se o Atlético vai conseguir ganhar do Palmeiras no Allianz, mas eu tenho certeza que a postura vai ser diferente. Vai ser um Atlético mais vibrante e mais brigador. Foi eliminado (da Copa do Brasil) pelo Flamengo ganhando de 2 a 0, deixou o Lázaro marcar um gol no finalzinho e virou presa fácil no Maracanã. Estava ganhando de 2 a 0 contra o Palmeiras e deixou empatar. Ganhava o jogo e viu o Athletico reverter.

Edmundo
Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O ex jogador ainda afirmou que vê o Galo com chances de vencer o Palmeiras. Para Edmundo, se for um dia que a equipe de Cuca entrar com garra e boa técnica, o resultado pode surpreender a todos.

Não vou me surpreender se o Atlético entrar com garra e disposição. Se estiverem em um dia de boa técnica, podem vencer e surpreender o Palmeiras.

Edmundo

Preocupante! Jornalista traz revelações bombásticas sobre situação financeira do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem tendo uma temporada complicada. Após o ano vitorioso em 2021, a equipe não vem conseguindo repetir o desempenho nesta temporada, e com os investimentos feitos, começa a preocupar.

Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, um integrante da diretoria atleticana confirmou que a situação financeira do Galo é bastante preocupante, gerando desconforto nos bastidores.

A eliminação na Copa do Brasil, as chances remotas de título do Campeonato Brasileiro e uma eventual queda para o Palmeiras na Copa Libertadores 2022 podem gerar, em conjunto, sérios problemas para a manutenção do elenco.

Jorge Nicola
Galo Atlético-MG
Foto: Pedro Souza / Atlético

Segundo o jornalista, a folha salarial do Galo gira em torno de R$ 18 milhões mensais. E sem os valores de premiações das competições, a diretoria terá problemas para manter em dia os salários do elenco.

O temor do dirigente ouvido pela reportagem é que receitas com sócios e patrocinadores também possam sofrer uma queda nos próximos meses num cenário de queda no torneio continental.

Jorge Nicola

Vale lembrar que em caso de classificação para a próxima fase da Libertadores, o Galo ganharia US$ 2 milhões. A equipe precisa de uma vitória simples diante do Palmeiras na próxima quarta-feira.