O Galo vive uma semana agitada após chegar a seis partidas sem vitória e ser eliminado da Libertadores pelo Palmeiras nos pênaltis, na última quarta-feira.
Além disso, o nome do Galo ficou forte nos bastidores devido ao interesse em dois grandes jogadores do futebol europeu. Paulinho, do Bayern leverkusen e Rafinha Alcântara, do PSG.
O diretor de futebol, Rodrigo Caetano abriu o jogo sobre essa informação. Segundo ele, houve uma consulta pelos jogadores, mas afirmou ser difícil acontecer nesta janela.
Da mesma forma que nós temos as nossas dificuldades, nós temos a obrigação de estar sempre vasculhando o mercado. Possibilidades, tentativas daqui e dali. Muitas vezes isso vaza. Eu não posso negar que existiu uma consulta em ambos os nomes, mas é muito pouco provável que isso ocorra nessa janela.
Rodrigo Caetano
Caetano completou falando que para a negociação ser concluída, seria necessário que os jogadores tivessem seus contratos rescindidos, devido a diferença da realidade financeira do mercado europeu para o brasileiro.
São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes e, para que algum nome desse possa ter possibilidade, só se tivesse um acordo, ficasse livre ou término de contrato – não é nem um caso nem o outro.
Rodrigo Caetano
Conselheiro do Galo perde a paciência e DETONA renovação de jogador: “O que ele fez para merecer?”
O Galo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, que mensalmente compromete muito dinheiro do clube com pagamento de salários.
Segundo divulgado na coluna do jornalista Jorge Nicola, a renovação do chileno Vargas vem dando o que falar nos bastidores do Atlético.
Isso porque o jogador, que renovou seu contrato quatro meses atrás, recebe R$ 800 mil mensais do Galo, e isso vem causando discussões entre dirigentes e conselheiros do clube.

Lásaro Cândido, conselheiro grande-benemérito do Galo e ex vice-presidente, afirmou em contato com Nicola que Vargas não merecia uma renovação com salário desse valor.
É difícil entender por que o Vargas ganhou mais dois anos de contrato. O que ele fez para merecer?
Lásaro Cândido
Importante lembrar que além dos valores de contrato para um atleta de quase 33 anos, alguns integrantes do clube aumentaram a indignação após a expulsão no fim da partida diante do Palmeiras, pela Libertadores.
Após eliminação, Cuca fala em reformulação do elenco do Galo; confira!
O Atlético foi eliminado da Copa Libertadores de maneira dramática diante do Palmeiras, na noite desta última quarta-feira (10), no Allianz Parque. Após dois empates, o alvinegro se despediu da competição mais importante do continente nos pênaltis por um placar de 6 a 5.
E para a sequência da temporada, restou apenas o Campeonato Brasileiro ao time comandado pelo técnico Cuca, visto que o Atlético também foi eliminado da Copa do Brasil, diante do Flamengo.

Em entrevista coletiva após a desclassificação, ao ser questionado sobre a sequência da temporada, visto que o Atlético também já foi eliminado da Copa do Brasil, o atacante Cuca destacou o foco total no Campeonato Brasileiro. Ademais, o técnico alvinegro falou sobre uma possível reformulação do elenco alvinegro.
“É obrigação. Não é nem achismo. É obrigação chegar entre os primeiros.”
Cuca
“Aqui (no Allianz Parque) não tivemos a competência de vencer a partida, muitos jogadores que são os diferenciais, hoje não tiveram em uma grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado. Prefiro me por junto de todo o processo, a gente sai mais uma vez eliminado sem perder pro Palmeiras, a exemplo do ano passado e agora é pensar o Brasileiro por mais difícil que seja. No futuro, temos o Rodrigo que sabe pensar muito bem as reformas que todo clube, por mais ganhador que seja, precisa e ele sabe fazer muito bem.”
Cuca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.