Diretor de futebol do Galo expõe bastidores sobre Antônio Mohamed e torcida agita web

atletico mg galo turco

O Galo vem tendo uma temporada complicada. Após forte expectativa para este ano, o clube não conseguiu repetir os bons resultados de 2021.

Diante disso, o Galo tentou a troca de técnico para buscar uma virada de chave na temporada. Mas até o momento não vem dando certo.

Sobre o comando de Cuca, o time ainda não venceu na temporada. Foram duas derrotas no Brasileiro e dois empates pela Libertadores diante do Palmeiras.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano, abriu o jogo e revelou que acredita que não tenha sido um erro manter Antônio Mohamed por tanto tempo no comando do Galo.

O momento da troca foi o momento que nós identificamos como sendo o ideal ou necessário. Não adianta, no futebol, a gente ficar imaginando o ‘se’. Infelizmente. Os números não indicavam, se fosse somente por eles, que o momento era ruim. A gente identificou queda de performance, de rendimento, e por isso a gente trocou naquele momento.

Rodrigo Caetano

Caetano ainda revelou que se fosse apenas pelos resultados, não teriam optado pela demissão de El Turco do comando técnico do Galo.

A avaliação de performance deveria acontecer em todos os momentos, né? Mas quando se perde, se analisa os resultados. Às vezes, quando se ganha, não se analisa os resultados. Nós, quando optamos pela substituição, identificamos a queda de rendimento, mas não a queda de resultados, porque se fosse assim – pelos números, até o momento -, não se trocaria,

Rodrigo Caetano

A torcida do Galo agitou a web após essa declaração do diretor de futebol do Galo. A maioria da torcida acredita que se tivesse feito a troca de treinador antes, o Galo estaria com melhor desempenho na temporada.

Após eliminação do Galo, Rodrigo Caetano quebra silêncio e revela jogadores deixando o clube

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive semana agitada nos bastidores do clube. Na última quarta-feira a equipe foi elminada da Libertadores da América para o Palmeiras.

As eliminações do Galo nesta temporada vão causar um grande problema financeiro no clube, devido ao alto investimento para manter a equipe do ano passado e reforçar, esperando títulos e premiações.

Atualmente, o Galo está só na disputa do Campeonato Brasileiro. Entretanto, está muito longe de afirmar que briga pelo título da competição.

O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, abriu o jogo em entrevista e revelou a necessidade de vender alguns jogadores visando dimiinuir o prejuízo financeiro deste ano.

“Nunca foi negada aqui a necessidade de vendas, de geração de receitas, e atingimos um bom número esse ano. Mas ele não é suficiente. Não é suficiente para aquilo que hoje o Galo enfrenta de dificuldade. Então, obviamente que vamos ter que avaliar isso no final do ano, da necessidade de venda de mais atletas e a reposição deles no modelo que nós temos hoje. Se nada mudar, seguirá no mesmo modelo.

Rodrigo Caetano

Entretanto, Rodrigo Caetano afirmou que não deve vender jogadores antes do fm desta temporada. Segundo ele, o grupo seguirá trabalhando buscando vaga no G4.

Na parte econômica, surge impactos negativos (das eliminações). Vamos encontrar soluções. Daqui até o final do ano, não haverá nenhuma movimentação. Não haverá nenhuma venda de jogadores. O grupo vai estar fortalecido para buscar o G4 ou coisa maior.

Rodrigo Caetano