Sondado no Galo, “parça” de Hulk tem futuro definido; Confira

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo fez uma excelente janela e reforçou a equipe em todos os setores do campo. Entretanto, um nome que chegou a ser pauta no time, acabou não tendo um final feliz.

Isso porque, o meia Oscar, continuou no futebol chinês. O jogador chegou a ser oferecido ao Galo, mas o clube recuou devido ao salário fora da realidade. Vale lembrar que Oscar tem o 10º salário mais alto do mundo da bola.

Galo
Divulgação/Shangai Port

O jogador chegou a ficar perto de ser anunciado pelo Flamengo, inclusive publicando foto usando a camisa do clube carioca. Entretanto, as negociações foram dificultadas pelo Shanghai Port e Oscar ficará por lá.

Queria agradecer a todos pelo carinho e mensagens recebidas nesse último mês, principalmente de todos os torcedores do Flamengo. Agradeço o interesse do Flamengo e da torcida, mas não foi possível concretizar nesse momento. Desejo muita sorte ao clube e a todos os amigos que tenho por lá no resto dessa temporada. Obrigado a todos! Tmj!

Oscar

O jogador foi companheiro de Hulk na China e inclusive teria conversado com o atacante do Galo, que tentava convence-lo a vir para Belo Horizonte. Entretanto, a parte financeira foi um ponto que pesou para que ele tivesse conversas avançadas com o Flamengo.

Após demissão do Galo, Turco DETONA futebol brasileiro e fala sobre desempenho dos jogadores

Galo

O Galo vinha de uma péssima sequência na temporada sobre o comando de Turco Mohamed. A diretoria optou por demiti-lo com apenas cinco derrotas na temporada.

Após sua demissão, Cuca chegou e o Galo também teve um jejum sem vencer, mas voltou a ter resultado positivo neste domingo, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 fora de casa.

Em entrevista a ESPN nesta segunda-feira, Turco falou sobre a demissão. O treinador afirmou que no futebol brasileiro, tudo é culpa do treinador e não olham o desempenho dos jogadores.

As decisões tomam os donos. E quando se tomam essas decisões temos que respeitá-las. Nós acreditamos também que foi muito gerado pelas redes sociais, porque queriam outro treinador, queriam a volta do Cuca. Quando o time jogava mal, sempre a culpa era nossa. Nesse caso, nunca se levava em conta o rendimento dos jogadores. Sabíamos que ia ser assim, que ia ser uma etapa difícil, um momento de transição quando a equipe jogava mal.

Turco
galo

O treinador ainda detonou o futebol brasileiro em relação a como eles lidam com os treinadores. Por fim, ele usou o exemplo de Marquinhos Santos, demitido do Ceará.

Se você está a cinco pontos da liderança, se espera. Na Espanha, se o Real Madrid está a cinco pontos, se diz que falta um montão. Aqui está a cinco pontos (do líder) e é como se fosse um fiasco. Então, toda essa pressão cai em cima do treinador. Toda semana trocam dois treinadores. Toda semana! Esta semana caiu o do Ceará. (E fez uma boa série contra o São Paulo na Copa Sul-Americana).

Turco