Treinador de clube da Série A também fala sobre Cuca após críticas de jornalista ao técnico do Galo: “não conhece nada do futebol”

Galo Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

A volta de Cuca ao Galo vem dando o que falar nos bastidores do mundo da bola. Após o jornalista da ESPN, Facincani, detonar o treinador do Galo, um outro técnico saiu em defesa de Cuca.

Isso porque em entrevista a ESPN, o técnico do Atlético-GO, Jorginho, abriu o jogo sobre sua opinião. Segundo ele, Facincani não pode falar de Cuca, e afirmou que ele não entende nada de futebol.

Eu vi um repórter falando absurdos do Cuca. Sem sacanagem, quem é você, meu amigo, para falar do Cuca? Eu estou aqui defendendo o Cuca. Quem é você para falar do Cuca?

Facincani
Galo

Jorginho completou afirmando que Facincani ainda é um garoto e não tem moral para falar do treinador do Galo. Segundo ele, Cuca será o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Com todo respeito a você, você é um garoto ainda. Você não conhece nada do futebol para falar do Cuca. O que você falou é uma falta de respeito enorme em relação a um cara que tem uma história maravilhosa e, provavelmente, é o próximo treinador da Seleção Brasileira.

Facnincani

Após demissão do Galo, Turco DETONA futebol brasileiro e fala sobre desempenho dos jogadores

Galo

O Galo vinha de uma péssima sequência na temporada sobre o comando de Turco Mohamed. A diretoria optou por demiti-lo com apenas cinco derrotas na temporada.

Após sua demissão, Cuca chegou e o Galo também teve um jejum sem vencer, mas voltou a ter resultado positivo neste domingo, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 fora de casa.

Em entrevista a ESPN nesta segunda-feira, Turco falou sobre a demissão. O treinador afirmou que no futebol brasileiro, tudo é culpa do treinador e não olham o desempenho dos jogadores.

As decisões tomam os donos. E quando se tomam essas decisões temos que respeitá-las. Nós acreditamos também que foi muito gerado pelas redes sociais, porque queriam outro treinador, queriam a volta do Cuca. Quando o time jogava mal, sempre a culpa era nossa. Nesse caso, nunca se levava em conta o rendimento dos jogadores. Sabíamos que ia ser assim, que ia ser uma etapa difícil, um momento de transição quando a equipe jogava mal.

Turco
galo

O treinador ainda detonou o futebol brasileiro em relação a como eles lidam com os treinadores. Por fim, ele usou o exemplo de Marquinhos Santos, demitido do Ceará.

Se você está a cinco pontos da liderança, se espera. Na Espanha, se o Real Madrid está a cinco pontos, se diz que falta um montão. Aqui está a cinco pontos (do líder) e é como se fosse um fiasco. Então, toda essa pressão cai em cima do treinador. Toda semana trocam dois treinadores. Toda semana! Esta semana caiu o do Ceará. (E fez uma boa série contra o São Paulo na Copa Sul-Americana).

Turco