ABRIU O JOGO! Jogador do Galo quebra silêncio e revela desejo de atuar fora do clube

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vem montando grandes elencos ano após ano, e com isso se preocupa com o assédio de clubes do exterior por seus jogadores que se destacam e chamam atenção.

Diante disso, um reforço badalado revelou seu desejo de atuar no futebol europeu. Trata-se do argentino Pavón, que chegou ao clube após fim de contrato com o Boca Juniors.

Pavón abriu o jogo em coletiva de imprensa na Cidade do Galo e revelou que tem o desejo de atuar em um clube da Europa. De toda forma, o argentino garante foco total no Atlético para que o clube “possa estar sempre em cima”.

A verdade é que sim. Óbvio que estando bem hoje em dia aqui, fazendo gols, jogando todas as partidas que possa jogar, as equipes da Europa te miram. Isso deixa qualquer um contente.

Pavón

“Hoje em dia, o que eu tenho que fazer é fazer as coisas bem aqui, tratar de fazer o melhor para o Galo. Para que o clube possa estar sempre em cima, que é o que merece.

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante do Galo também comentou sobre sua adaptação ao Galo. Segundo ele, os jogadores o receberam muito bem e inclusive não deixaram de fazer piada sobre o episodio do bebedouro.

Desde o primeiro dia aqui, meus companheiros me fizeram sentir muito cômodo. Um pouco de piada teve, não vou mentir (risos). Faziam piadas sobre o que aconteceu naquela partida, mas não passa nada. A verdade é que me fizeram sentir muito bem desde o primeiro dia e, hoje em dia, me sinto mais próximo do que é o grupo. Me fazem participar de quase tudo. Estou muito contente por isso e, a cada dia, mais feliz.

Pavón

Turco abre o jogo para imprensa argentina e manda a real sobre o elenco do Galo e futebol brasileiro; Confira

Galo

O Galo vinha de uma péssima sequência na temporada sobre o comando de Turco Mohamed. A diretoria optou por demiti-lo com apenas cinco derrotas na temporada.

Após sua demissão, Cuca chegou e o Galo também teve um jejum sem vencer, mas voltou a ter resultado positivo neste domingo, quando venceu o Coritiba por 1 a 0 fora de casa.

Em entrevista a ESPN nesta segunda-feira, Turco falou sobre a demissão. O treinador afirmou que no futebol brasileiro, tudo é culpa do treinador e não olham o desempenho dos jogadores.

As decisões tomam os donos. E quando se tomam essas decisões temos que respeitá-las. Nós acreditamos também que foi muito gerado pelas redes sociais, porque queriam outro treinador, queriam a volta do Cuca. Quando o time jogava mal, sempre a culpa era nossa. Nesse caso, nunca se levava em conta o rendimento dos jogadores. Sabíamos que ia ser assim, que ia ser uma etapa difícil, um momento de transição quando a equipe jogava mal.

Turco
galo

O treinador ainda detonou o futebol brasileiro em relação a como eles lidam com os treinadores. Por fim, ele usou o exemplo de Marquinhos Santos, demitido do Ceará.

Se você está a cinco pontos da liderança, se espera. Na Espanha, se o Real Madrid está a cinco pontos, se diz que falta um montão. Aqui está a cinco pontos (do líder) e é como se fosse um fiasco. Então, toda essa pressão cai em cima do treinador. Toda semana trocam dois treinadores. Toda semana! Esta semana caiu o do Ceará. (E fez uma boa série contra o São Paulo na Copa Sul-Americana).

Turco