O Galo possui treinadores com nome forte no mercado do futebol que passaram pelo clube. Um deles foi Jorge Sampaoli, que deixou o clube em 2021 e voltou ao futebol europeu.
Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o comandante argentino citou a proposta do Olympique de Marseille e destacou que a pandemia de COVID-19 impossibilitou que fosse criada uma identidade entre ele e a torcida alvinegra, pois os jogos estavam sendo realizados de portões fechados.
No tema do Atlético, tivemos conversas com o diretor esportivo, o Rodrigo Caetano, por quem tenho muito respeito. Nós conversamos sobre Hulk, Nacho, que foram contratados para competir com o Flamengo. A competição era Palmeiras e Flamengo, e precisávamos dar um retoque muito mais ambicioso. E eu me coloco como extremamente ambicioso.
Jorge Sampaoli
O treinador deixou o Galo após eliminação na Copa do Brasil para o Afogados. Mas, sendo campeão mineiro e com a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Para deixar o clube alvinegro, ele pagou multa de R$ 4,3 milhões prevista no contrato.
Eles vieram (os reforços), mas neste momento veio o Marseille e a possibilidade de voltar à Europa. Ocorreu com o Atlético o que não passou com o Santos, que foi a identidade com a torcida por causa da pandemia, um ano muito atípico. (Não teve aquela ligação com a torcida do Atlético), a pandemia não deixou. Foi um ano muito atípico. Cheguei com o estadual já iniciado.
Jorge Sampaoli
Eu acredito? Cuca fala sobre chance de título do Atlético no Brasileirão
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22), na Cidade do Galo, o técnico Cuca, do Atlético, falou sobre o atual momento que o clube vive na temporada, de muita instabilidade. O alvinegro venceu apenas um dos últimos seis jogos, além de dois empates e três derrotas.
No entanto, o comandante afirmou que ainda acredita em uma arrancada histórica do Atlético rumo ao bicampeonato brasileiro.
“A gente tem 15 rodadas este ano para terminar o campeonato, para a gente fazer o melhor. O título está muito distante mas a gente ainda não jogou a toalha. Depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer”.
Cuca

URGENTE: Fica ou não? Em coletiva de última hora, Cuca quebra silêncio e responde sobre seu futuro no Atlético; Confira
O técnico Cuca convocou uma coletiva de última hora na Cidade do Galo nesta tarde. O treinador deu explicações sobre o momento da equipe e afirmou que vê futuro no time atleticano.
Entre as perguntas mais feitas ao treinador, estava sobre seu futuro. O Galo já demonstrou interesse em continuar com o treinador, mas ele ainda não se decidiu. Questionado se fica ou não, Cuca respondeu:
Não falamos nada sobre isso. Temos 15 rodadas esse ano, fazer o melhor. O título está distante, mas não jogamos a toalha. Tudo no futebol pode acontecer. Estamos empenhado nisso. Depois falo de futuro com tranquilidade.
Cuca
O treinador ainda completou falando como foi o convite para voltar ao clube. Segundo ele, seria mais fácil não voltar, mas ele quis ajudar o Galo. Cuca ainda revelou que alguns jogadores conversaram com ele antes do acerto.

Eu quando vim pra cá, para o Galo, Eu não vim por mim, pelo Cuca. Pelo Cuca, se ele ficasse em casa, parado, ele não estava se expondo, ele tava lá parado como ele tinha planejado e continuava sendo, como somos, o campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Mas eu senti que o galo precisava de mim naquele momento, quando o Rodrigo conversou comigo, quando os diretores conversaram eu senti que eles estavam precisando de mim, os jogadores, alguns falaram comigo.
Eu falei: “eu vou lá tentar ajudar, não é uma certeza que voce vem aqui e vai fazer as coisas mudarem de uma hora para outra, mas eu vim, o importante que eu vim e eu estou aqui e dando a cara a tapa. Não estamos conseguindo os resultados e eu assumo a responsabilidade e tenho a esperança de melhorar e acabar bem o ano.
Cuca
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.