Galo dá importante passo para adiantar a estreia da Arena MRV; entenda!

Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

A Arena MRV, futura casa do Atlético, deu mais um grande passo para adiantar a sua estreia, prevista para março do ano que vem. O estádio fechou contrato de construção das obras viárias do entorno do estádio. Em síntese, a Construtora Mello Azevedo foi contratada em um processo de licitação privada para tomar conta dos projetos da Arena.

Galo

A parte interna do estádio já soma de 75% das obras concluídas. No entanto, as obras viárias não entram no contrato com a Racional Engenharia, responsável pelas obras internas.

A mobilização da empresa nos locais das obras começará nos próximos dias. Inicialmente, os trabalhos serão efetuados nas ruas Oswaldo Cardoso, Margarida de Assis Fonseca, Walfrido Mendes, Christina Maria de Assis, no viaduto do bairro Camargos, além da construção da marginal da Via Expressa“, informa o site da Arena MRV.

Em suma, a inauguração da casa do Galo é em março de 2023, quando está previsto o primeiro evento oficial da Arena. No cronograma inicial, o estádio estaria pronto, internamente, em outubro deste ano.

O estádio, com a capacidade de 46 mil lugares, fica no bairro Califórnia, em Belo Horizonte e tem um orçamento total na casa de R$ 950 milhões.

Galo age nos bastidores e toma decisão para garantir reforço em 2023; Confira

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo segue dando inicio ao planejamento da temporada 2023, já que as chances de título brasileiro são cada vez menores após os últimos tropeços no Brasileirão.

Diante disso, o clube primeiro tenta acertar a permanência de Cuca, que segundo informações, no momento está mais perto do acerto do que do fim do vínculo com o Galo.

Galo
Foto: Reprodução

Além disso, o clube tomou uma importante decisão. O Galo nos próximos dias deve oferecer um pré contrato ao lateral Rodinei, do Flamengo, para que defenda o Galo em 2023.

Rodinei tem contrato com o Flamengo até dezembro e por isso, já pode assinar um pré contrato. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, vem mantendo contato com o empresário, Ricardo Scheidt, que cuida da carreira de Rodinei.

O Atlético-MG pretende investir alto, oferecendo uma valorização financeira para Rodinei, com o objetivo de sensibiliza-lo a aceitar o projeto alvinegro para o ano que vem. Inclusive, o fato de ser o eventual substituto de Guga que deve deixar o Galo em dezembro.