Galo acerta contratação de atacante, diz imprensa argentina
Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo busca empréstimo de volante até o meio do ano, quando assinará em definitivo

O Galo segue firme no mercado da bola, a diretoria atleticana quer reforçar o elenco para continuar disputando títulos nos próximos anos. O volante Ótavio esta na mira do time do treinador Antônio Mohamed, o jogador tem contrato com o Bordeaux até o meio do ano e a idéia da diretoria atleticana é assinar um pré-ontrato com o jogador para vim de graça.

O Atlético já tem um pré-contrato com o volante Otávio, de 27 anos, do Bordeux, da França. Mas o clube mineiro tenta finalizar um acordo de empréstimo imediato com o clube francês para ter o jogador já em fevereiro.

Ótavio no Galo em fevereiro?

Otávio disputou 13 jogos na Ligue 1, sem marcar nenhum gol nesta temporada. O melhor período dele na França foi entre 2018/19, quando fez 36 jogos pela Ligue 1 e Copa da Liga Francesa. 

O jogador é uma aposta da diretoria atleticana, que fez um ótimo trabalho na temporada passada e agora luta para manter o time que ganhou quase tudo na última temporada e te ta reforçar com novos jogadores para manter o ritmo.

O volante deve chegar no Galo para suprir algumas saídas, no meio do ano a janela de transferencia europeia fica quente e vários jogadores de nome podem sair do clube alvinegro.

Otávio é uma contratação sem custos para o Atlético, já que ele ficaria livre daqui seis meses. A noticia da assinatura de contrato.

Otávio foi mais um jogador monitorado pelo núcleo de análise e desempenho do Atlético. Além do Galo, outros clubes brasileiros também procuraram o volante, casos de Palmeiras e Corinthians.

Natural de Maceió, Otávio começou no CRB, mas aos 14 anos já estava no Athletico-PR. Foram quase dez anos no Furacão, entre 2009 e 2017, até ser negociado com o Bordeaux. A equipe francesa pagou 7 milhões de euros pelo volante (R$ 27 milhões na cotação de 2017) e tirou uma das promessas do clube paranaense.

Agora o Galo vai tentar o empréstimo para adiantar a transferência. Se o Galo não conseguir o empréstimo do jogador o jogador deve chegar ao Galo no meio do ano já que o pré-contrato foi assinado pela as duas partes.