o Galo já começa seu planejamento para a temporada 2023, já que vê as chances de título do Brasileirão distantes após mais um tropeço na competição nacional no qual é o atual campeão.
Diante disso, a diretoria vem conversando com Cuca para uma possível renovação. Entretanto, segundo a jornalista Ivana Negrão da ESPN, a renovação de contrato entre Atlético e Cuca não é garantia de permanência do treinador para 2023.
Nem adianta renovar agora. Eu falo e até parece implicância. Quando ele saiu do Galo, no fim do ano passado, ele tinha contrato em vigência. E ele pagou a multa para sair. Então, ele assinar um contrato agora não é garantia que ficará para o próximo ano. Isso não é uma opinião, é um fato.
Ivana Negrão

Para Ivana Negrão, o treinador não assinou um vínculo mais longevo com o clube alvinegro por ter como objetivo assumir a seleção após a Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite já afirmou que deixará o comando do Brasil ao fim do torneio
Hoje, ele tem um contrato de até o fim do ano com o Galo, porque sim, o Cuca pensa em Seleção Brasileira. Tanto que tem uma cláusula que ele sai, sem multa, se for chamado para assumir a seleção. Talvez, ele não queira se comprometer com o Galo porque ele está realmente focado nisso, de ir para a seleção.
Ivana Negrão
Keno abre o jogo em entrevista, cita defesa do Galo e aponta culpado do momento atleticano

O Galo segue tendo uma sequência complicada na temporada. A equipe vem de derrota em casa para o Goiás, onde deixou o campo sobre fortes vaias da torcida atleticana que compareceu ao Mineirão.
O atacante Keno concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira na Cidade do Galo e falou sobre o momento do time. O atacante assumiu que toda a equipe passa por um momento ruim.

A gente está encarando cada jogo como se fosse uma decisão, toda equipe passa por um mal momento, mas a gente sabe da confiança do treinador, da qualidade do nosso grupo, sabe que a gente pode sair dessa situação. E a gente vai sair, porque como eu todos confiamos no nosso trabalho no dia a dia. E temos 15 jogos e vamos encarar como decisão para poder estar brigando entre os quatro primeiros.
Keno
Questionado sobre as falhas defensivas do Galo, o atacante desconversou e afirmou que toda equipe precisa ajudar na marcação. Segundo ele, o time todo é culpado do momento ruim do Galo.
A gente sempre confiou no Cuca desde o ano passado. Ele conhece o grupo e todos nós sabemos da confiança que ele passa. A gente está vivendo um momento muito ruim, a gente está criando, tentando, mas pecamos na finalização. É questão de trabalho que eu sei que essa fase vai passar.
Keno
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.