O Galo vive fase decisiva em sua temporada, já que luta por vaga na Libertadores e terá ainda alguns adversários complicados nas rodadas finais. Um deles é o Palmeiras, na quarta-feira dia 28 de setembro.
Em entreviste coletiva, o técnico Abel Ferreira alfinetou o Galo. O treinador foi questionado sobre a dificuldade de se manter no topo no futebol brasileiro e usou o Galo como exemplo de quem não vai ganhar nada neste ano.

Para tu ver a dimensão do nosso trabalho, o quanto é difícil ganhar e continuar a ganhar aqui. Vocês têm exemplos de várias equipes que ganharam e como é que foi no ano seguinte? Eu não vou dizer o nome de quem, mas vocês viram equipes que ganharam em um passado recente, há um ano, e que este ano não vão levar nada. E nós já ganhamos alguma coisa. Não sei se vamos ganhar mais ou não.
Abel Ferreira
URGENTE! Além de Paulinho, Galo pode ter outro reforço vindo do futebol europeu para 2023
O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.
Diante disso, o clube já estuda possíveis nomes no mercado para reforçar visando 2023. Um nome que entrou em pauta é o Aranguiz, ídolo da equipe do Internacional.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador revelou que clubes como Atlético, Flamengo, Palmeiras e Corinthians podem contratar o jogador para a temporada 2023.
Perguntei a uma pessoa próxima ao Aranguiz quais seriam os possíveis destinos no futebol brasileiro e a pessoa disse que qualquer um dos clubes grandes, com maior capacidade de investimento, seriam capazes de contratá-lo. Essa pessoa chegou a citar os seguintes times: Atlético Mineiro, Palmeiras, Flamengo, ou Corinthians.
Jorge Nicola
Aranguiz possui contrato com o time alemão até junho do ano que vem, mas as conversas para uma rescisão estão bem encaminhadas e com isso pode ser contratado por algum clube brasileiro sem custos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.