Algoz do Galo na eliminação para o Afogados é anunciado pelo Cruzeiro

Galo

Ex goleiro do Afogados, que eliminou o Galo na Copa do Brasil em 2020, Wallef Mendes mudou de equipe nesta semana. O “goleiro do boné”, como é conhecido, foi anunciado pelo Cruzeiro.

O curioso é que não é o Cruzeiro, rival do Galo em Minas. E sim o Cruzeiro de Alagoas. Wallef estava no Alecrim do Rio Grande do Norte e fecha com o time alagoano para 2023.

Os ventos da mudança me alcançaram, levando-me a novas experiências e desafios. Muito feliz e motivado com esse novo desafio. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de poder mostrar meu trabalho e estar me dando saúde para correr atrás dos meus sonhos. Acredito que 2023 será um ano abençoado. Junto com meus novos companheiros vamos em busca dos nossos objetivos. ‘Pra’ cima Urso.

Wallef

A eliminação do Galo para o Afogados marcou um período de muitas mudanças no Atlético. Após a eliminação, o técnico Venezuelano Rafael Dudamel, toda comissão técnica, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques foram demitidos do clube.

Em seguida, o técnico Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Galo com apoio dos mecenas, como Rubens Menin. Com o apoio financeiro do investidor, o Atlético investiu milhões na contração de reforços de peso, o que deu resultado em 2021, com a conquista do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil.

Galo define condições para vender Guga, alvo do futebol espanhol

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo segue definindo a situação de vários jogadores que não estão sendo aproveitados no clube. Um dos nomes que podem acabar deixando a Cidade do Galo é do lateral Guga.

Guga vinha sendo alvo do Vasco para 2023. No entanto, uma nova sondagem pode agradar mais ainda a diretoria atleticana e o jogador. Isso porque, segundo o jornalista Pepe Elías, o Betis deseja contratar Guga.

O jornalista espanhol afirmou que o clube da La Liga deseja Guga e estaria disposto a pagar 5 milhões de euros. Algo em torno de R$ 27,5 milhões, na cotação atual.

galo

O jogador chegou a ter algumas oportunidades no final da temporada, mas dificilmente será titular da equipe em 2023. Isso porque, o experiente Mariano vem fazendo boas partidas pelo Galo.

Segundo informações do Torcedores.com, o Galo definiu as condições para vender o jogador. Para tirar Guga do Galo, o Betis terá que desembolsar 20 milhões de euros (R$ 109,2 milhões, pela cotação atual). Esse valor é referente a multa rescisória do jogador.