atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo aproveita bola parada, vira partida e evita vexame na estreia da Copa do Brasil

O torcedor do Galo estava apreensivo com a estreia do time na Copa do Brasil. Depois de uma semana intensa, com a crise instalada após as declarações do técnico Eduardo Coudet nem o título do Campeonato Mineiro, amenizou o clima totalmente. Mesmo com dificuldades, o Atlético venceu o Brasil de Pelotas, no Mineirão, pela terceira fase da competição nacional.

O Alvinegro aproveitou da bola parada para conseguir vencer o Xavante, que havia saído na frente. Battaglia de escanteio e Hulk, mais uma vez de pênalti, fizeram os gols da virada, fechando o placar em 2 a 1.

O jogo da volta será no dia 26 de abril, às 19h30, em Pelotas. O Galo, por ter vencido no primeiro confronto, joga por um empate para passar às oitavas de final.

atletico mg galo battaglia
Battaglia marcou primeiro gol com a camisa do Galo – Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo: Jornalista rasga o verbo contra Coudet e dispara: “não é o Guardiola”

atletico mg galo coudet

O episódio envolvendo a entrevista de Eduardo Coudet e a diretoria do Atlético tem dividido opiniões. Alguns torcedores do Galo concordam com a postura de Chacho, enquanto outros acreditam que o local e hora não eram ideais para que o argentino ‘lavasse a roupa suja’.

Certo ou errado, uma coisa é fato, o Atlético virou refém de Coudet. Pelo menos essa é a opinião do jornalista e youtuber Rica Perrone. Para Rica, o erro ocorreu na confecção do contrato.

“A diretoria do Galo deu mole, virou refém, errou feio. Esse vídeo é para falar mal do Coudet, porque ele está completamente errado. Mas quem armou mal o cenário foi o Galo. Se você olhar para o cenário hoje, o Coudet ficou porque chegou na reunião, e o Atlético pediu para assinar o cancelamento da multa, já que ele não queria a multa, mas o Coudet disse que queria a multa, porque ele sabe que ia ser mandado embora”, iniciou.

Rica Perrone
atletico mg galo coudet rica perrone
Rica Perrone disse que Galo foi quem criou problema com contrato de Coudet – Foto: Reprodução

“Se ele sabe que pode ganhar seis milhões de dólares, ele vai ganhar. Aí o Atlético pensa: não tenho condição de pagar a multa, então não dá para mandar o cara embora. E ele sabe que não dá, o Atlético tem dificuldades financeiras, tem dificuldade de pagar o dia a dia do clube. Então, o Coudet é o cara com a arma na mão e o Atlético é o refém”, acrescentou o youtuber.

Rica Perrone

O jornalista fez ainda um comparativo com o momento financeiro delicado do Galo, que não tem investido na contratação de atletas.

“O Atlético tem R$ 30 milhões para contratar um jogador? Não tem. Então por que ele faz uma dívida com o risco mais óbvio do futebol, que é o treinador não dá certo? É o normal no futebol, é o mais comum de acontecer. Como eu pego a estatística mais óbvia do futebol e coloco nela esse dinheiro, que é uma multa impagável?”, questionou.

Rica Perrone

Por fim, o youtuber afirmou que Chacho não tem tanto prestígio assim para ter um valor tão alto em contrato.

“Por que o Atlético está refém do Coudet? Porque ele se submeteu a uma condição que não existe. O Coudet não é o Guardiola. Quem é o Coudet para ter multa de 6 milhões de dólares?”, finalizou.