O Atlético-MG estreia na Copa do Brasil 2025 na próxima terça-feira (18), O adversário do Galo será o Tocantinópolis. A partida será realizada no Estádio João Ribeiro, em Tocantins.
O carioca Marcelo de Lima Henrique está escalado para apitar a partida, um árbitro que é marcado por polêmicas em sua carreira. O histórico dele não mente.

Em 2015, o então presidente do Atlético, Alexandre Kalil, usou as redes sociais para acusar Marcelo de Lima Henrique de “vagabundo e ladrão”. Um pênalti marcado contra o Galo garantiu a vitória do Athletico Paranaense pelo placar de 1 a 0, o que prejudicou a briga pelo título brasileiro que ficou com o Corinthians.
Já em 2017, Marcelo marcou outro pênalti polêmico contra o Galo, dessa vez em duelo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Só que o goleiro Victor defendeu a cobrança.
Em 2022, segundo Marcelo de Lima Henrique, o volante Jair teria feito um pênalti em cima de Eduardo Bauermann e, com isso, a partida terminou empatada. O lance virou motivo de muita reclamação para o Atlético.
Galo invicto

Diante do Tocantinópolis, o Galo vai defender uma invencibilidade de 11 jogos. São cinco vitórias e seis empates. O time de Cuca vem de cinco triunfos seguidos.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.