O Galo vem convivendo com diversos problemas financeiros desde a última temporada, quando foi feito um investimento alto em contratações e mantendo jogadores na expectativa de conquistar títulos, no entanto, eles não vieram.
Com isso, o clube chegou a ficar devendo diversos vencimentos do mês de dezembro. Segundo o Ceo do clube, Bruno Muzzi, ainda existe pendências, mas garantiu que o clube busca resolver rapidamente.

A gente vem enfrentando essa dificuldade, mas a gente está, na verdade, com só o 13º atrasado. As imagens foram pagas, e a minha expectativa é que até o final do mês, início de fevereiro, a gente coloque a casa em ordem, a gente deixar tudo organizado e levar até o momento da SAF, deixar tudo organizado.
“ELE NÃO”; torcida do Galo faz protesto na sede de Lourdes e motivo chama atenção
O Galo está encaminhando para se tornar SAF, assim como diversos clubes do futebol brasileiro e inclusive seu rival, o Cruzeiro, que foi comprado no ano passado pelo ex jogador Ronaldo.
Com isso, a cúpula alvinegra já começa a ouvir propostas de investidores interessados em comprar o clube. O nome do norte-americano Peter Grieve é o favorito para adquirir o Atlético.
No entanto, o nome do empresário não vem sendo aprovado pela torcida alvinegra. Isso porque, nesta quinta-feira, uma faixa de protesto foi colocada em frente a sede do Atlético, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

A faixa está escrita “Peter G não!”, fazendo referência ao Peter Grieve. Um dos motivos pela desconfiança do empresário como novo dono do Galo é pelo fato dele possui pouca experiência no futebol.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.