Galo estreia em casa hoje contra o Criciúma.
Hoje à noite, o Alvinegro faz seu primeiro jogo em casa pelo Brasileirão. Partida contra o Criciúma na Arena MRV. Além de ser um adversário de histórico difícil, o Alvinegro se atenta para outro fator. Jogo de hoje exige muita concentração.
O Criciúma, voltando a elite após longo período, tem como principal objetivo se manter na série A. Por outro lado, as ambições atleticanas são muito maiores, brigar pelo título brasileiro. Ano passado, depois de um início ruim com Felipão, a equipe arrancou no segundo turno e terminou em 3º.
Ficou 4 pontos atrás do campeão e muitos pontos deixados pelo caminho foram lamentados. Partidas contra adversários de zona de rebaixamento ou próximo dela, acabaram complicando o Galo.
Galo tem foco total nos 3 pontos
Em 2023, o Atlético perdeu em casa para o Coritiba de virada, o Coxa acabou rebaixado. O América que terminou na lanterna, tirou 4 pontos do Alvinegro. O Vasco que brigou até a última rodada contra a degola, venceu as duas em cima do time atleticano.
Diante desse cenário, o jogo de hoje se torna fundamental para as pretensões do Atlético. Em casa, contra o Criciúma, é vencer ou vencer, largando bem jogando nos seu domínios.
MAIS DO GALO
Milito comemora início promissor e explica porque não repete a equipe
ALESSANDRO CAMPOS|15/04/2024
LEITURA : 10MIN
Foto: Pedro Souza/ CAM
Milito está em busca de evolução constante no seu esquema de jogo.
São 5 partidas no comando atleticano. O comandante argentino conquistou o título mineiro, está 100% na Copa Libertadores em duas rodadas e iniciou o Brasileirão trazendo 1 ponto de Itaquera.
No jogo de ontem, Milito elogiou bastante a entrega e personalidade da equipe, que soube se organizar e jogou toda a segunda parte com 1 homem a menos. Mesmo assim, não sofreu tanto e por pouco não venceu.
Milito destacou a competitividade
Palavras do treinador, elogiou a equipe e ressaltou o processo de evolução:
“JOGAMOS COM MUITO CARÁTER E PERSONALIDADE. PRESSIONAMOS O CORINTHIANS NO PRIMEIRO TEMPO. PODEMOS FAZER MELHOR. COM O PASSAR DO TEMPO, VAMOS EVOLUINDO. DOU MUITO VALOR NÃO AO RESULTADO FINAL, MAS COMO COMPETIRAM MEUS JOGADORES.”
Falou de trocas, manter a dinâmica da equipe e sobre não ter titulares e reservas:
“SÃO TROCAS POR MUITOS MOTIVOS. TEM A VER COM O ADVERSÁRIO, A ROTAÇÃO, COM TODO O RESTO, A SEQUÊNCIA DE PARTIDAS QUE VAMOS TER. SÃO VÁRIAS SITUAÇÕES QUE ANALISAMOS PARA INICIAR COM UMA EQUIPE. NÃO GOSTO DESSAS PALAVRAS – TITULARES E RESERVAS. É A DINÂMICA QUE VAMOS CONSTRUIR”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.