Mais uma boa vitória do Galo em casa, a melhor equipe do returno do Brasileirão-23. Mesmo com os resultados não estamos jogando um primor, claro, mas os pontos estão sendo conquistados. Olhando para a tabela é impossível, mesmo com as atuações inconstantes, não lamentar. Lamentar na verdade é uma sina do torcedor atleticano. Mas dói olhar para a classificação agora e perceber que poderíamos estar muito, muito melhores mesmo.
Mas falemos sobre o que lamentar. Vencemos nosso maior rival na nona rodada e depois ficamos exatamente oito rodadas sem vencer ninguém, com um saldo de quatro empates e quatro derrotas. Matematicamente falando 4 pontos conquistados em 24 possíveis! Um horror! E a coisa fica mais horrenda porque nessas rodadas permitimos uma virada em casa para o Flamengo, cedemos um empate para o Coelho depois de abrirmos 2 x 0 e perdemos em casa para um dos piores Corinthians dos últimos tempos. Só esses pontos nos fariam estar hoje na liderança do campeonato. Ah se tivéssemos os conquistados!
Tudo bem, passou. Nas rodadas seguintes os resultados do galo voltaram a normalidade, ou melhor, a quase normalidade. Perder em casa para o Coritiba, um time que certamente vai estar na Série B do ano que vem foi decepcionante, e perder para o Cruzeiro em casa foi catastrófico, vamos escutar por séculos vomitarem na nossa cara que ganharam o primeiro clássico na nossa arena. Estas eram duas partidas que não poderíamos ter perdido de jeito nenhum, e caso estivéssemos com esses seis pontos na bagagem, a diferença entre o líder e nós seria de apenas um ponto. Ah se tivéssemos os conquistados!
Olhando para a frente, não dá mesmo para cravar o que irá acontecer, tanto se falando do Galo quanto do próprio campeonato. A competição parece estar aberta de novo, e a CBF, pelo nível de arbitragem da partida entre Botafogo x Palmeiras parece ter um favorito para a conquista. Espero que os dois times se lasquem, pois carrego raiva do Botafogo desde aquela arbitragem do Simon, já o Palmeiras até tenho uma boa vontade com eles, mas a arrogância do treinador deles me faz não torcer pelo sucesso do time.
Assim, espero que o Botafogo conquiste o título de maior cavalo paraguaio da História dos pontos corridos, enquanto o Palmeiras herde o cheirinho e o Abel possa dar uma entrevista reclamando da vergonha que é o futebol brasileiro, que aqui é uma bagunça e blá, blá, blá com aquele monte de desculpas e reclamações que ele consegue para explicar resultados desfavoráveis.
Os times que estão próximos a esses dois têm oscilado bastante, e aí incluímos o nosso Galão, que a cada rodada nos faz mudar de perspectiva. Hora sonhamos com o milagre do título, hora confiamos na garantia do G-4, hora nos conformamos com a classificação no G-6 e hora nos desesperamos com a possibilidade de não estarmos entre os seis primeiros. Ao final dessa rodada, volto a sonhar com um título milagroso, que atleticano não está refazendo as contas? Três anos atrás São Paulo, Inter e o próprio Galo ficou no lenga-lenga até que o Flamengo chegou à liderança com duas rodadas para o fim e levou a taça.
Do jeito que as coisas estão acredito que essa possibilidade possa acontecer novamente esse ano, e quem sabe esse Sprint final não possa ser a nosso favor? Continuar ou não com esse sonho remoto vai dependendo dos resultados e combinações, rodada a rodada, se fazermos a nossa parte em campo já vai estar de bom tamanho para ir alimentando essa possibilidade. Domingo agora já temos uma partida importantíssima ou para consolidar essa ilusão, ou para desencanar de vez e conformar com a classificação dentro de G-4. Pra cima do Coelho sábado e que me deixem sonhar até o final. E dá-lhe Galo!
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.