PREOCUPANTE! Rodrigo Caetano não esconde da torcida e revela problema que vem causando medo na diretoria do Galo

Galo

Atlético terminará a atual temporada sem a conquista de um título. Sendo assim, o principal objetivo do clube é o da classificação à Libertadores em 2023, via G-6 (que pode virar um G-7 ou G-8).

Em entrevista à Rádio 98 FM, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano,  falou sobre a missão restante do ano, e que o Atlético nem pensa na hipótese de não jogar a principal competição ano que vem.

“O impacto seria grande, a gente não pensa nessa hipótese, viu? “

Rodrigo Caetano

“É o trabalho que todos nós fazemos lá dentro, eu, o presidente, o Cuca. Unir todas as forças possíveis para que transformemos esse objetivo, que pode parecer pequeno, longe do que a gente imagina, para que seja a vida do Galo até o fim do ano, é o que a gente tem para conquistar”.

Rodrigo Caetano
Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Por fim, Caetano tenta explicar porque os resultados do Atlético de 2022 são tão diferentes do da última temporada.

“As copas, na minha visão, para quem não tem elenco (e nós temos), às vezes você foca nas Copas e não dá tanta importância no Brasileiro. E temos um elenco se não igual, mais robusto. Acho que nós, infelizmente, em alguns momentos, demos foco maior para os jogos eliminatórios. É um pecado que se comete. E não é só o Galo não”.

Rodrigo Caetano

“Não tem erro de cronograma de trabalho, não tem erro absolutamente de entrar desleixado. É foco”

Rodrigo Caetano

URGENTE! Galo se movimenta e vira favorito na contratação de jogador do futebol europeu

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo já começa a planejar 2023 tendo em vista que as chances de título do Brasileirão neste ano são cada vez menores após cada tropeço na competição nas últimas rodadas.

Diante disso, um nome vem agitando os bastidores do futebol brasileiro. Trata-se do meia atacante Paulinho, revelado pelo Vasco e que pertence ao Bayern Leverkusen.

O jogador está sendo sondado no Galo, já que está insatisfeito no clube alemão e deve sair no fim do ano. O diretor de futebol Rodrigo Caetano explicou sobre a situação de Paulinho e revelou as condições para que o Galo consiga contratá-lo.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Paulinho saiu do Vasco se não me engano por 20 milhões de euros. Agora, em relação a qualidade dele, e se amanhã ou depois ele optar pelo fim do contrato e tivemos a oportunidade de apresentar um projeto que o seduza, é nossa obrigação fazer isso. Em relação a qualidade é indiscutível, joga nas duas beiradas, joga por dentro e jovem. Agora, o Galo não tem condição hoje de fazer uma proposta. Pode e deve acompanhar o movimento.

Paulinho
Galo Atlético-MG

Segundo informações do Goal.com, até o momento, o Galo foi o clube que apresentou o melhor projeto para Paulinho, sendo assim a equipe favorita para contratar o jogador.

Durante o mercado da bola, algumas propostas foram enviadas ao Leverkusen. As ofertas de Estados Unidos e Europa — ele foi alvo de times de Espanha, Itália e Portugal — agradaram ao clube alemão, mas foram reprovadas pelo estafe do jogador, que ficou seduzido com o que foi apresentado pelo Atlético-MG.

Thiago Fernandes

O Leverkusen quer receber uma compensação financeira para liberar Paulinho. Entretanto, sem dinheiro para fazer altos investimentos, o Galo negocia a contratação do jogador de forma gratuita, mas dando ao clube alemão percentual em vendas futuras de Paulinho.