Galo de olho: candidato que quer levar Caetano ao Grêmio é eleito presidente do clube

Galo

Alberto Guerra, candidato que quer levar Rodrigo Caetano para o Grêmio, foi eleito presidente do clube gaúcho no último sábado com 57,9% dos votos no pleito.

A posse do novo presidente do Tricolor será na quarta-feira (16/11), no auditório do Conselho Deliberativo da Arena do Grêmio. Aos 48 anos, Alberto Guerra é advogado e foi eleito para a gestão no triênio 2023/2025.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

Muita emoção, muito orgulho. Agradecimento a todo mundo que confiou no nosso trabalho, no meu histórico. Eu não vou decepcionar. Serei mais um a tentar botar o Grêmio nos lugares onde muitos querem, que é sempre disputando títulos, com vitórias, transformando em um Grêmio maior.

Alberto Guerra

Guerra já disse em diversas ocasiões que quer levar Rodrigo Caetano ao clube gaúcho. Em entrevista recente, ele afirmou com toda certeza que caso ganhasse, seu diretor de futebol seria Rodrigo Caetano. Por outro lado, Caetano afirmou que não vai deixar de cumprir seu contrato com o Galo.

Após fim do Brasileirão, Cuca não fica em cima do muro e fala sobre seu futuro no Galo; “Probabilidade maior de…”

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo venceu o Corinthians neste domingo jogando fora de casa fechando a última rodada do Brasileirão. Em duelo difícil, Vargas marcou de pênalti e deu a vitória para o time comandado por Cuca.

A partida pode ter marcado a despedida de Cuca do Galo. Isso porque o treinador possui contrato se encerrando com o Galo e possivelmente ele não fica no clube.

Sim (decisão tomada). Lógico. Eu tenho contrato até 31 de dezembro e não é porque o campeonato acabou que eu não vou trabalhar pelo Galo. Montagem, troca de uma peça ou outra. Vamos discutir e fazer o melhor. Depois, quando acabar o ano, é outro esquema.Cuca

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Cuca em outro momento foi pressionado para afirmar seu futuro. Segundo o treinador, as chances dele sair são maiores do que de ficar para comandar o clube em 2023.

A probabilidade é de eu sair. A probabilidade maior é a de eu sair. Foi um ano muito desgastante. O próprio torcedor ficou bravo comigo em algum momento, desabafou e, em partes, tinha razão, porque eu não consegui dar a alegria que a gente deu ano passado. A gente tem que dar alegria sempre.Cuca