EXCLUSIVO! Ao Atléticomg.net, Rodrigo Caetano abre o jogo sobre o interesse da CBF em tirá-lo do Galo

Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Nome do diretor de futebol Rodrigo Caetano voltou a ser sondado fora do Galo. Desta vez, o interessado em contar com o dirigente é a Seleção Brasileira, que demitiu Juninho Paulista do cargo.

Nossa reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do Galo através da Milena Silva. Questionado se houve realmente uma procura da Confederação Brasileira de Futebol, Rodrigo Caetano afirmou:

Em off isso (proposta da CBF). Ainda não tive nenhum convite oficial. Vamos aguardar.

Rodrigo Caetano
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Vale lembrar que o diretor renovou contrato com o Galo no ano passado. O novo vínculo vai até o fim de 2026. Caetano já afirmou em algumas ocasiões que deseja cumprir todo o seu contrato.

No entanto, segundo apurou nossa reportagem, um convite da Seleção Brasileira pode fazer com que o dirigente mude de ideia. No fim do ano passado, Caetano foi sondado pelo Grêmio, mas descartou em entrevista que deixaria a direção de futebol do Galo.

Galo toma atitude nos bastidores e rescinde contrato de gringo comprado por MILHÕES

Galo Atlético

O Atlético segue definindo quem sai e quem fica no clube para a temporada 2023. Com isso, a diretoria também tenta segurar algumas peças consideradas importantes para o time.

No entanto, o clube vem colocando como prioridade rescindir com peças que não serão aproveitadas. Um desses jogadores é o volante Ramon Martínez, contratado em 2019.

Martínez está no Olimpia e teve seu contato com o Galo rescindido nesta terça-feira. O Olímpia contratou o jogador no fim do ano passado, mas o Atlético seguia com 50% dos direitos econômicos do volante.

O contrato de Martínez com o Galo tinha validade apenas até a metade de 2023. Desta forma, no fim deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Pelo Galo, o jogador disputou apenas 14 partidas, e sem se destacar nelas. Com isso, ele foi empestado ao Coritiba, Libertad (Paraguai) e, por último, em 2022, ao Novorizontino.