Galo confirma lesão de jogador que desfalcará o time contra o Carabobo

atlético libertadores

Durante o primeiro jogo do Galo x Carabobo pela pré-libertadores, o zagueiro Bruno Fuchs teve uma fratura no pé direito. 

Ele será desfalque durante algumas rodadas para o time alvinegro e ainda não tem prazo para a recuperação do atleta.

Fuchs jogou durante os 90 minutos contra o Carabobo e deixou os gramados mancando. O baque da falta do defensor certamente influenciará no sistema tático de Eduardo Coudet, pois o atleta é um dos grandes pilares do time, garantindo titularidades.

De acordo com o Atlético Mg, o zagueiro iniciou o tratamento na fisioterapia, e ainda não há uma previsão de retorno.

Sem a presença do zagueiro, Eduardo Coudet deve optar por dar minutagem a Maurício Lemos, reforço que foi recentemente anunciado pela diretoria. Além do jogador, Coudet também conta com Nathan Silva e Réver para a posição.

Galo empata com América e perde chance de garantir melhor campanha do Mineiro

O Galo jogou o seu segundo clássico do ano  no dia 25 de fevereiro contra o América Mineiro pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O jogo começou às 16h30, no Mineirão. E terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o clube alvinegro desperdiçou a chance de confirmar, de forma antecipada, a melhor campanha da primeira fase. O time está na liderança do grupo A, com 17 pontos. O Coelho está na ponta do grupo B, com 15.

O jogo contou com o 1° gol do Patrick pelo Galo, e com gol de Ricardo Silva pelo América.

O técnico Eduardo Coudet, contou com a volta de Matias Zaracho, com a estreia de Saraiva e Lemos como titulares e com o retorno de Hulk.

O jogo

1° tempo 

O primeiro tempo começou com o América atacando, Everson realizou grandes defesas no 1° minuto, no 4° minuto e no 11° realizou duas super defesas, a primeira com os pés, e depois fez uma defesa firme no rebote.

A primeira boa oportunidade do Galo foi aos 14 minutos, quando Vargas deu um passe para Hulk, que driblou a marcação, invadiu a área e chutou cruzado. A defesa bloqueia o chute de Igor Gomes e consegue afastar a sequência.

O América continuava atacando,  aos 19 minutos Everson realizou mais uma super defesa, espalmando a bola cabeceada no canto esquerdo.

Patrick marcou para o Galo aos 22 minutos, após Hulk cobrar uma falta no travessão o meia atacante vai de peixinho na bola e marca o primeiro gol para o Galo. A Torcida vai à loucura no Mineirão, cantando alto.

O Galo continua atacando aos 40 minutos com Hulk soltando uma bomba em direção ao gol de fora da área, o goleiro do alviverde rebate com muita dificuldade. 

Aos 47 minutos Ricardo Silva marcou para o América após cobrança do escanteio de Benítez  pela esquerda o jogador americano subiu sozinho na área e mandou para a rede de cabeça.

O juiz finalizou o primeiro tempo aos 50 minutos.

Foto: Pedro Souza / Atlético

2° tempo

No início do segundo tempo o Galo dominou o jogo, logo aos 2 minutos, houve uma boa troca de passes e Hulk finalizou por cima do gol.

Aos 10 minutos Saraiva recebe lançamento e escora para Vargas bater de primeira, a bola sai pela linha de fundo. Hulk avança no minuto 14 pelo meio e tenta o passe para vargas na meia-lua, mas a defesa consegue afastar.

Vargas de cabeça exige grande defesa do goleiro aos 19 minutos após o cruzamento de Saravia, aos 21’ Rubens lança para Hulk que chega batendo e a defesa joga para escanteio.

Aos 33, Edenílson enfia bolão do meio pra área, na direção de Paulinho. Nino Paraíba chega no momento exato e corta para escanteio.

Hulk bate falta aos 42 minutos, porém a bola sai à esquerda do gol. Aos 45 minutos, Zaracho tocou para Hulk que cruza da direita. Pedrinho completa de primeira, mas o goleiro defende.

O arbitro apitou pela última vez aos 50 minutos do 2° tempo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético-MG); Eder, Felipe Azevedo, Nino Paraíba, Henrique Almeida (América-MG)