Galo de olho! CBF bate o martelo e altera modo de classificação para a Copa do Brasil

Galo atletico mg copa do brasil

Se preparando para a temporada 2023, o Galo teve uma notícia para ficar de olho nos últimos dias. Isso porque, a partir de 2024, a Copa do Brasil terá um novo modelo para os clubes se classificarem para o torneio.

A CBF vai mudar a forma de distribuir as vagas para a competição. Neste modo, a entidade vai contemplar clubes de acordo com a posição no ranking nacional de times.

Agora, as equipes terão classificação por meio das competições estaduais. Sendo assim, 80 das 92 vagas disponíveis estarão partilhadas para os torneios regionais. Ou seja, as vagas serão definidas de acordo com a posição das federações em nível nacional.

Sendo assim, Rio de Janeiro e São Paulo terão direito a seis vagas, através dos campeonatos regionais; em seguida, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, com cinco; Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão, com três cada e outros estados finalizam a lista dos contemplados, com duas equipes.

Os 12 espaços restantes serão preenchidos por times classificados para a Libertadores de 2024, campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde, Brasileirão Série B 2023. Caso sobre vagas, clubes vindos do Campeonato Brasilieiro Série A, de acordo com a classificação final terão vagas.

Vale lembrar que passa a ter esses critérios apenas em 2024. Antes disso, o Galo busca mais um título da competição em 2023, após ter conquistado a competição por duas vezes em sua história.

FORA DO GALO! Situação de Fábio Gomes sofre mudança de última hora e destino do jogador pode ser o futebol europeu

Galo

Galo segue definindo a situação de diversos jogadores do atual elenco que não serão aproveitados pelo clube na próxima temporada. Com isso, mais um jogador foi negociado.

Trata-se do atacante Fábio Gomes, que esteve nos últimos meses emprestado ao Vasco da Gama. No entanto, o jogador não conseguiu desempenhar um bom futebol no clube carioca e foi devolvido ao Galo.

O jogador não está nos planos da diretoria atleticana para a próxima temporada. Com isso, segundo informações da Itatiaia, o destino do jogador pode ser o futebol turco.

A ideia do Atlético é um mercado em que o jogador possa se destacar e valorize, para que o clube tente recuperar o valor investido na contratação do atacante.