Coudet traz para o Galo longa lista de auxiliares; Confira

Galo

Galo anunciou no último sábado a chegada do técnico Eduardo Coudet para comanda a equipe visando a temporada 2023. No entanto, o treinador não chegou sozinho.

Em sua comissão, Coudet trouxe cinco ajudantes. São dois preparadores físicos, um analista de desempenho, e dois auxiliares técnicos. A única novidade é Diego Monarriz.

Galo

Todos os profissionais trabalharam com Eduardo Coudet no Celta de Vigo. Exceto um, Diego Monarriz, que passou pelo Aldovisi onde fazia parte da comissão de Leandro Somoza. Além disso, passou pelo Rosário Central e longos períodos no San Lorenzo, onde chegou a ser técnico interino principal.

Segundo apurou nossa reportagem, a comissão fixa do Galo será aproveitada pelo técnico argentino. A preparação física do elenco ficará sob comando de Cristiano Nunes, trazido por Rodrigo Caetano do Inter. Eles são velhos conhecidos de Coudet, já que trabalharam juntos com o treinador no Internacional. Octávio Manera e Guido Cretari estarão na equipe de Nunes, que ainda têm Ricardo Seguins e Marcelo Luchessi.

URGENTE! Jogador do Galo entra na mira de clube do exterior e tem saída encaminhada

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

Após definir seu treinador para 2023, o Galo agora busca boas oportunidades de mercado para reforçar a equipe visando fazer uma temporada vitoriosa.

Além disso, o clube prepara uma reformulação e com isso a saída de alguns jogadores é dada como certeira. Um dos que devem ser vendidos é o zagueiro Vitor Mendes, que retorna de empréstimo do Juventude.

Com contrato com o Atlético até o fim de 2024, Vitor Mendes quase deixou o Galo na janela do meio do ano para defender o Ludogorets da Bulgária. Mas o visto de trabalho não foi tirado a tempo e a negociação foi encerrada.

Galo
foto: Fernando Alves/ECJuventude

O próprio time búlgaro ainda está interessado em contar com Vitor Mendes, mas agora existem outros times na jogada, um deles é o Orlando City. O time da MLS deseja contar com o jogador por empréstimo, e o Galo não descarta a possibilidade.

Vitor também é alvo de alguns clubes do Brasil. Coritiba e Goiás sondaram a situação do jogador e demonstraram interesse em tentar compra-lo em definitivo.