Antes de fechar com o Galo, Coudet pediu informações para profissional que passou pelo clube; confira

Galo

O Galo já tem o seu treinador definido para a temporada 2023.O argentino Eduardo Coudet, que tem características parecidas com outro argentino que já passou pelo Atlético: Jorge Sampaoli.

Os treinadores são amigos tão próximos que El Chacho chegou a telefonar para Sampaoli antes de acertar com o clube mineiro. Até porque, Sampaoli tem muitas referências a dar do clube que foi comandante na temporada 2020.

Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

E naquele momento, Coudet comandava o Internacional, que era o atual líder do Brasileiro, com o Atlético na perseguição, ao fim do primeiro turno do campeonato. Logo depois, o treinador deixou o clube gaúcho por não ser atendido com os reforços que pedia a diretoria colorada.

Em síntese, Jorge Sampaoli cumpriu a Série A com o Galo e terminou em terceiro lugar, atrás do Internacional de Abel Braga que até chegou a somar nove vitórias seguidas, mas foi ultrapassado pelo campeão Flamengo. Logo depois, Sampa fez as malas para treinar o Olympique de Marseille, enquanto Chacho já estava no Celta de Vigo.

“É um treinador que me ajudou muito, que tenho uma boa relação e que me abriu as portas para conversar e trocar ideias”

afirmou Coudet, sobre Sampaoli, antes de Inter x Galo em 2020

Após renovação, presidente do Fortaleza revela muita procura do Galo por Vojvoda

Galo
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O Galo anunciou na semana passada o técnico Eduardo Coudet como treinador da equipe para 2023. Ele chega para substituir Cuca, que não teve seu contrato renovado.

Antes de fechar com Coudet, o Galo sondou a situação de Vojvoda, que estava em reta final de contrato com o Fortaleza e era alvo de várias equipes do futebol brasileiro.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, reconheceu que foi muito procurado pelo Galo antes de Vojvoda aceitar renovar com o clube. Segundo ele, a ambição do Galo era forte.

O Vasco não me preocupou tanto, mas o Atlético sim. Quando o Cuca caiu e ficou vago o cargo, foi um clube que me preocupou, pois é ambicioso, com grandes atletas e tem dinheiro. Mas ele optou por permanecer no Fortaleza

Marcelo Paz