Coudet chega a Belo Horizonte e abre o jogo sobre o que acha do elenco do Galo

Galo
Foto: Pedro Souza

O Galo anunciou na última semana o técnico Eduardo Coudet como sucessor do técnico Cuca, que não teve seu contrato renovado para 2023, Diante da mudança, Coudet chegou em Belo Horizonte nesta segunda-feira.

Coudet falou sobre o acerto com o Galo e comentou sobre o que achou sobre o elenco do Galo. Segundo ele, como já vinha acompanhando o futebol brasileiro, ele já conhece quase todo o elenco atleticano.

Acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com tudo que é estar aqui.

Eduardo Coudet

O argentino confessou que está ansioso para começar a trabalhar e afirmou que já consegue imaginar os primeiros passos no time. Segundo ele, a ideia de jogo já está em sua cabeça.

Primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase da ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo.

Eduardo Coudet

Coudet toma atitude nos bastidores do Galo e pede a contratação de três reforços; confira os detalhes

Galo x Fluminense
Foto: Pedro Souza/Atlético

Após anunciar o técnico Eduardo Coudet como treinador, a diretoria atleticana agora foca nos reforços visando ter um time competitivo em 2023 para disputar títulos.

Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, o técnico Eduardo Coudet já vem definindo alguns alvos para reforçar a equipe. O treinador atleticano também pediu alguns reforços.

Galo

Isso porque, Coudet aprovou o elenco que o clube tem. No entanto, ele já observou algumas posições que vão precisar de reforço. O treinador quer ao menos três reforços e as posições como prioridade são: Zagueiro, lateral esquerdo e um atacante.

O Atlético reforçou o setor ofensivo no meio do ano, com a chegada de Pedrinho e Alan Kardec. Entretanto, ambos conviveram com lesões nos primeiros meses no clube.