O Galo começa a se preparar para a próxima temporada e com isso o técnico Eduardo Coudet já vem estudando as peças do elenco a fim de definir algumas mudanças no esquema tático.
Com isso, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o treinador deixou a entender que pode colocar um esquema conhecido por quem acompanha o treinador, o 4-1-3-2.
Esse é o esquema que mais gosto, que mais utilizo, que podemos mudar de acordo com o rival ou a partida. Mas seguramente esse é o sistema que mais gosto.
Eduardo Coudet

O treinador ainda comentou que tudo depende das peças que serão utilizadas no elenco. No entanto, garantiu que pode modificar o posicionamento de alguns jogadores.
Vamos tratar do que podemos ver e não contar muito do que tentaremos fazer (risos). É trabalho. Seguramente, vamos modificar o posicionamento de alguns jogadores que creio que podem se adaptar. Creio que o grupo que temos tem características para jogar ao que se quer. É trabalhar e tratar de encontrar a ideia e a forma o mais rápido possível.
Eduardo Coudet
MERCADO: Galo encaminha saída de destaque da equipe no Brasileirão
O Galo começou nesta quarta-feira sua pré-temporada e o começo do trabalho do técnico Eduardo Coudet, contratado para substituir Cuca, que não teve seu contrato renovado.
Um jogador que não se apresentou com o elenco foi o atacante Guilherme Santos. Isso porque o jogador está em Florianópolis para acertar com o Avaí por empréstimo.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Guilherme Santos não chegou a fazer sua estreia como profissional pelo Galo. Em 2020, o jovem foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, com 13 gols e sete assistências em 21 jogos.

Na última temporada, Guilherme Santos foi emprestado ao grupo Red Bull, primeiro ao RB Brasil e depois ao Bragantino. No Bragantino, ele entrou em campo por duas vezes pelo time principal, no restante, jogou pelo sub-23.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.