O Galo definiu no último sábado o nome de Eduardo Coudet como treinador da equipe para 2023. Ele chega para substituir o técnico Cuca, que não teve seu contrato renovado.
Nessa segunda-feira, após Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, Rubens Menin conversou com a imprensa e fez elogios ao treinador argentino.
O cara é bom. Conheço ele, acompanhei muito, vi muita coisa. Eu acho que é uma boa opção.
Rubens Menin
A carreira como treinador teve início em 2015, no Rosario Central, onde é tido como ídolo. Depois, Coudet trabalhou no Tijuana (México), no Racing (Argentina), no Internacional e, por último, no Celta de Vigo.
O trabalho mais marcante fora das quatro linhas foi, sem dúvidas, sob o comando do Racing. Com o clube, Coudet conquistou o Campeonato Argentino da temporada 2018/19 e a Superliga Argentina de 2019.
Nacho Fernandez volta a entrar na mira de gigante sul-americano para 2023 e Galo acompanha situação

O Galo prepara seu elenco para o começo da pré-temporada de 2023, que deve começar no mês que vem. Diante disso, o clube define a situação contratual de alguns jogadores, que podem acabar deixando o clube.
Um nome que o treinador Eduardo Coudet deve querer contar é do argentino Nacho Fernández. Entretanto, o jogador voltou a entrar na mira do seu antigo clube, River Plate.

A informação circula na imprensa argentina e chegou ao conhecimento da diretoria do Galo. O jogador é ídolo da torcida e tem seu nome ligado a um retorno com frequência.
Segundo o jornal Olé, a diretoria do River Plate já havia começado os contatos com o staff do jogador. Mas a chegada de Eduardo Coudet pode dificultar a saída do jogador, que é visto como titular absoluto pelo argentino.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.