Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

“quem manda sou eu”; Coudet desmente presidente do Galo e toma decisão sobre jogador

O Galo venceu mais uma e segue dominando os jogos no Campeonato Mineiro. Após o duelo desta quarta-feira, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação de Nathan, que tinha tudo para deixar o clube.

Recentemente o presidente Sérgio Coelho garantiu que o jogador seria reintegrado ao elenco e ficaria no Galo. No entanto, o técnico Eduardo Coudet tratou de lidar com a situação com cautela.

Galo
Foto: Bruno Cantini / Atletico

Nathan começou a treinar outro dia. Primeira vez que fez um futebol em espaço real. Tentamos colocá-lo da melhor maneira. Tem 15 minutos de futebol. É o tempo que vem por trás dos demais, por uma questão lógica de tempo, de quando começou a treinar. Se ganhar um lugar, jogará.

Eduardo Coudet
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O treinador também deixou claro que para conquistar um espaço, Nathan terá que se encaixar no que Coudet quer de um meio campo. E segundo ele, isso é para todos os jogadores.

Os jogadores que estão treinando comigo, para mim, são todos iguais. O que ganhar o lugar vai participar. Não quero situações que não se compreendam. Não há nada raro, pelo menos no meu comando, quanto a treinamento, quanto a entender a forma. Do meu lado, tenho que entender qual é a posição que mais pode lhe favorecer. Conheço [o jogador], sei como já desempenhou, mas é uma forma diferente que tentamos jogar. É ver onde se pode acomodar melhor. Onde se sinta mais cômodo, irá trabalhar. E, se ganhar um lugar, jogará. Mas entendam o que estou dizendo: vem atrás dos outros quanto à preparação, ao entendimento. É um processo lógico também.

Eduardo Coudet

Igor Gomes solta o verbo em direção aos rivais do Galo em entrevista e agita torcida na web

O meio-campista Igor Gomes, novo reforço do Galo para 2023, bateu um papo com o canal oficial do Atlético no YouTube e falou sobre a expectativa para a temporada. O jovem estava no São Paulo e chegou ao clube como opção, mas tem feito bons jogos e ganhado espaço com Eduardo Coudet. Para ele, o Maior de Minas entra como favorito em todas as competições, independente do nível dos adversários.

“O Atlético com certeza é favorito a disputar qualquer título hoje no Brasil. É um elenco recheado de excelentes atletas, com uma comissão técnica muito boa. Todos. Sem exceção. Quero vencer todos os jogos e disputar todos os campeonatos que o Atlético estiver disputando. Gostei bastante (do ambiente). Me simpatizei bastante com o grupo. Acho que isso é importante. Pessoal bem acolhedor. Todo mundo na mesma ideia, todo mundo num só pensamento. Acho que é assim que se forma um grupo vencedor. Elenco extremamente qualificado. Além de atletas, seres humanos muito bons”, disse o jogador.

O atleta estava no São Paulo desde 2014, quando chegou para atuar nas categorias de base. Em sua primeira coletiva no Galo, ele falou sobre como é desafiador se adaptar em um novo clube: “Meu sentimento é de gratidão pelo Galo, por ter apostado no meu futebol, na minha pessoa. Gratidão pelo pessoal que me acolheu muito bem, me recepcionou muito bem. Por trás de todo grande elenco tem um grande treinador. Nosso elenco, se você analisar as peças individualmente, elas são extremamente qualificadas em todos os setores, um leque grande de atletas de diferentes características para cada posição, enfim, um elenco de muita versatilidade. O professor vai ter bastante dor de cabeça para montar o time e vai ser um grupo muito legal de disputar posição. Tive a oportunidade de estar com alguns (jogadores do Galo) na Seleção Brasileira de base”.