Com poucos dias de Galo, Coudet traz cinco reforços para o clube; VEJA

Galo

O Galo anunciou no último sábado a chegada do técnico Eduardo Coudet para comanda a equipe visando a temporada 2023. No entanto, o treinador não chegou sozinho.

Em sua comissão, Coudet trouxe cinco ajudantes. São dois preparadores físicos, um analista de desempenho, e dois auxiliares técnicos. A única novidade é Diego Monarriz.

Todos os profissionais trabalharam com Eduardo Coudet no Celta de Vigo. Exceto um, Diego Monarriz, que passou pelo Aldovisi onde fazia parte da comissão de Leandro Somoza. Além disso, passou pelo Rosário Central e longos períodos no San Lorenzo, onde chegou a ser técnico interino principal.

Segundo apurou nossa reportagem, a comissão fixa do Galo será aproveitada pelo técnico argentino. A preparação física do elenco ficará sob comando de Cristiano Nunes, trazido por Rodrigo Caetano do Inter. Eles são velhos conhecidos de Coudet, já que trabalharam juntos com o treinador no Internacional. Octávio Manera e Guido Cretari estarão na equipe de Nunes, que ainda têm Ricardo Seguins e Marcelo Luchessi.

Menin abre o jogo sobre a SAF no Galo, revela número de propostas e crava qual a favorita

O Galo vem caminhando para se transformar em SAF, assim como diversos clubes do futebol brasileiro estão se tornando, inclusive o rival, Cruzeiro.

Após reunião do conselho do Galo, Menin falou com a imprensa sobre a transformação em SAF. Ele afirmou que existem oito propostas, mas que uma é a favorita.

Galo
foto: Bruno Sousa/Atlético

Foi feito um memorando de intenção, de um grupo de investidores que quer ser sócio do Atlético, e ele será sócio do Atlético se os interesses convergirem. Os nossos interesses vão ser muito bem efetivados através de um grupo de estudo muito grande, que a gente quer que o interesse do Atlético prevaleça. […] Tiveram oito interessados e um está na frente.

Rubens Menin