O Atlético-MG vive um início preocupante no Campeonato Brasileiro de 2025. Com apenas dois pontos somados em quatro rodadas e ocupando a 18ª colocação, o time comandado por Cuca foi duramente criticado pelo comentarista Denílson Show, ex-jogador e pentacampeão mundial, em seu canal oficial no YouTube.
“O Galo é outro time que precisa abrir o olho. É um time muito qualificado, mas ainda não deu liga”, disparou Denílson.
Foto: Reprodução
Crise no Galo: elenco caro, mas sem resultado
Foto: Pedro Souza/Atlético
A derrota por 2 a 0 para o Santos, no último fim de semana, escancarou as fragilidades do Atlético-MG. O time foi superado com gols de Zé Ivaldo e Álvaro Barreal, dois jogadores com passagem recente pelo rival Cruzeiro – o que aumentou ainda mais a frustração da torcida.
Apesar de contar com reforços como Gabriel Menino, Rony e Júnior Santos, o Galo ainda não encontrou um padrão de jogo. A crítica mais dura de Denílson foi direcionada ao técnico Cuca, que enfrenta dificuldades para extrair o melhor de um elenco considerado qualificado.
Desempenho abaixo do esperado e torcida impaciente
Com quatro jogos e nenhuma vitória, o Atlético-MG tem um dos piores inícios de Brasileirão nos últimos anos. A falta de criatividade ofensiva e os erros defensivos têm sido alvos constantes de reclamação por parte dos torcedores nas redes sociais.
Além disso, a pressão interna começa a aumentar. A diretoria segue respaldando o trabalho de Cuca, mas um novo tropeço pode mudar o cenário.