PROBLEMAS COM CUCA? Gerente de futebol do Galo abre o jogo sobre bastidores do treinador no clube: “divergências de pontos de vista”

cuca ex técnico do Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Galo vive situação complicada, já que foi eliminado de todas as competições da temporada e corre atrás do prejuízo para se classificar para a Libertadores de 2023.

Victor, gerente de futebol do Galo, abriu o jogo sobre situação e revelou que não existe nenhuma rejeição do elenco ao trabalho de Cuca, mas não descartou existir divergências nos bastidores.

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza

Em relação ao Cuca: não existe rejeição, não existe problema. Os jogadores respeitam. No futebol, onde você tem um perfil de pessoas muito heterogêneas (estrangeiros, condições sociais diferentes, formações), obviamente, às vezes, vão haver divergências de pontos de vista. Mas isso não quer dizer que haja linhas diferentes, que haja rachas dentro de um elenco. Acho que o importante é saber gerir isso aí, e o Cuca faz muito bem isso de fazer todo mundo olhar na mesma direção. Ele é muito bom nisso

Victor

IMPRESSIONANTE! Jornalista traz informações do bastidores e revela que possível investidor da SAF do Galo gastou mais de R$ 440 milhões em contratações no seu outro clube

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Assim como muitos outros times do futebol brasileiro, o Galo está cada vez mais perto de se tornar Sociedade Anônima do Futebol, a famosa SAF que clubes como Cruzeiro, Vasco, Botafogo e agora o Bahia, estão adotando como modelo.

No entanto, há ainda grandes clubes do futebol brasileiro que resistem a SAF como Internacional, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Palmeiras. Dito isso, o Atlético pode mudar a ordem do futebol brasileiro.

O jornalista Jorge Nicola afirma: “Duvida? Então imagine se a Fenway Sports Group, um dos quatro grupos de investimento que negociam com o Galo, comprar a SAF atleticana. Com a lembrança de que a moeda da Fenway Sports ou de qualquer outro parceiro gringo vale cinco vezes mais no Brasil. Na última janela de transferências, por exemplo, a dona do Liverpool desembolsou R$ 440 milhões com apenas dois reforços: Darwin Nuñez e Fabio Carvalho.

Com 40% deste valor, seria possível contratar Jorge Jesus ou Sampaoli, além de atletas como De la Cruz, que vive os últimos meses do contrato no River Plate; Luis Suárez, de saída do Nacional-URU; além de Oscar, Daniel Alves, Paulinho, Edenílson, entre outros.

A grande diferença do Galo para Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Bahia é que a montagem do elenco não começa do zero. Ou seja, ganha-se tempo e economiza-se dinheiro. Mas quem garante que a SAF atleticana vai dar certo? Não há garantias, e a escolha do parceiro é fundamental nesse processo. Mas é inegável que existe potencial para fazer enorme barulho no lado alvinegro de Minas Gerais

Galo Atlético