Cuca aponta jogadores do Galo como culpados de não ser mais cotado para a Seleção Brasileira: ” afundamos juntos…”

Galo Cuca
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo vive uma temporada muito complicada, já que tinha forte expectativa de conquistar títulos importantes, mas acabou sendo eliminado das competições eliminatórias e vê as chances de título brasileiro quase nulas.

Após mais uma derrota em casa, o técnico Cuca abriu o jogo sobre o momento do Galo e apontou os jogadores como culpados de não ser mais cotado para a Seleção Brasileira, mas também afirmou que quando foi cotado, foi pelo trabalho dos jogadores.

Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças.

Cuca

Cuca ainda afirmou que é um ano muito ruim para o Galo, mas reconheceu que já teve anos piores na história do clube. Segundo o treinador do Galo, não é o momento de tratar como catástrofe.

É um ano ruim para o Galo, mas tiveram anos piores. Momento delicado, muito ruim que a gente vive. Mas não podemos fazer uma catástrofe disso, que aí piora. E agora que vão vir as críticas, eu sei. Nós somos o atual campeão do brasil, atual campeão do Brasileiro. Se pegarmos os dois títulos desse ano, Supercopa e Mineiro, nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Não podemos colocar fogo, que nada presta, que tem que trocar tudo. Esses caras já provaram que tem a valia deles, e hoje estão sofrendo, nenhum jogador está feliz.

Cuca

MERCADO: Galo segue buscando reforços e mira jogador de clube do sul do país

Galo Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

O Galo entrou em campo na última quarta-feira diante do Palmeiras pelo Brasileirão. A equipe comandada por Cuca fez um bom primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. No segundo tempo, Murilo balançou as redes para o Palmeiras, e ficou por isso mesmo, 1 a 0 para a equipe paulista.

A equipe atleticana já começa a monitorar reforços para 2023, tendo em vista que nesta temporada a equipe ficou longe dos principais objetivos e conquistou apenas o Campeonato Mineiro.

Diante disso, um novo nome está em pauta no clube. Trata-se do lateral Fernando, da Chapecoense. Fernando tem 23 anos e é um dos destaques da Chape na temporada.

Galo

Mesmo ainda não apresentando proposta oficial, Fernando é visto como um forte nome para substituir Guilherme Arana, que terá uma recuperação demorada de sua lesão.

Alvo também do Athletico-PR, Coritiba e Grêmio, Fernando, que pode atuar também como ponta esquerda, fez 41 jogos na atual temporada, deu três assistências e marcou um gol. O gaúcho, natural de Santa Maria, tem vínculo com a Chape até 2024.