URGENTE! Presidente do Galo perde a paciência e crava data para Cuca tomar decisão sobre seu futuro no clube; Saiba quando

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo já começa a planejar a temporada 2023, já que vê as chances de título do Campeonato Brasileiro ficarem cada vez menores após sequência ruim na competição.

Uma das principais decisões que precisa ser tomada com rapidez é a permanência ou não do técnico Cuca. O treinador tem contrato com o Galo até novembro, e ainda não decidiu se fica.

Em entrevista a Itatiaia nesta segunda-feira, Sérgio Coelho, presidente do Galo, abriu o jogo e deu um prazo para a decisão do treinador. Segundo ele, nos próximos dias terá que ser definido a situação.

A gente precisa resolver rápido essa questão de treinador, e planejar o ano de 2023. Não que estejamos parados, a gente já vem conversando, mas nos próximos dias pode ter certeza, que o órgão colegiado, juntamente do Rodrigo Caetano, vai sentar e decidir.

Sérgio Coelho

Cuca chegou ao Galo para tentar “salvar” a temporada. O treinador pretendia passar esse ano longe do futebol mas aceitou um contrato até novembro no comando do Atlético.

 Foi o Cuca quem propôs vir até novembro, e a gente aceitou. O ideal seria mesmo até novembro, e se tiver de renovar a gente renova com calma. Tomara que dê certo.

Sérgio Coelho

Junior Cézar, ex Galo, abre o jogo e revela BOMBA nos bastidores da eliminação do Mundial de Clubes em 2013 envolvendo Cuca

Galo

O ex-lateral-esquerdo Júnior César revelou bastidores da eliminação do Galo para o Raja Casablanca em 2013, no Mundial de Clubes da Fifa, torneio que reúne os campeões continentais.

Segundo o ex jogador, em entrevista ao Superesportes, foi um momento que várias coisas tiraram o foco daquela partida. Uma coisa citada por ele, foi a notícia de que Cuca não ficaria no comando do Galo após o Mundial.

Antes do Mundial, a preparação teve tantas coisas… Tudo que implantamos na caminhada da Libertadores, que unificamos, jogadores, comissão técnica, torcida, acho que fugiu um pouco no Mundial, porque foram muitas notícias, saída do Cuca, e a gente só estava com a cabeça no Bayern. A gente achava: ‘Não, é o Bayern’. Esquecemos que futebol se resume dentro de campo.

Júnior César

Na ocasião, Cuca já havia aceitado uma proposta do Shandong Luneng, da China para treinar a equipe após o Mundial. Júnior Cesár acredita que não foi o momento ideal para comunicar aos jogadores.

Claro, houve muitas notícias, especulação. ‘O Cuca vai sair, já está certo’, pós-Mundial, como aconteceu. Mas isso saiu em uma hora errada. Foi falado em uma hora errada. Isso atrapalha uma preparação.

Júnior César