David Luiz no Galo? Jornalista traz BOMBA dos bastidores e deixa torcida agitada

Galo

O Galo começa a se movimentar nos bastidores visando a temporada 2023. Diante disso, alguns nomes começam a circular nos bastidores em uma possível negociação com o Galo.

Entre esses nomes, está do zagueiro David Luiz, do Flamengo. O jogador vive reta final de contrato com o clube carioca e ainda não teve conversas para uma possível renovação.

O jornalista Jorge Nicola, trouxe em seu canal no Youtube uma informação dos bastidores, que cita possíveis concorrentes do Galo e também confirma que o alvinegro está de olho no zagueiro.

Fui checar essa história do interesse do Atlético-MG em David Luiz. Conversei com uma pessoa muito próxima ao zagueiro e ela disse que Monza e um time do Catar fizeram propostas oficiais, mas nenhuma delas agradou o David Luiz. Ele espera permanecer e espera uma proposta dos dirigentes. Sobre o Atlético-MG (a fonte disse): ‘De olho o Atlético-MG está, mas não tem nada de concreto’. É possível que, em breve, o Atlético-MG possa se tornar um candidato real para contratar o David Luiz, por enquanto não é.

Jorge Nicola

Ademir perde a paciência e responde as críticas da torcida do Galo: “Não cheguei aqui à toa”

Galo x Ceará Ademir
Foto: Pedro Souza/Atlético

No início da tarde desta terça-feira (11), o ponta-direita Ademir, do Galo, concedeu uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo. Após ser muito criticado pela torcida, principalmente nos últimos dias, por conta dos erros nas finalizações, o jogador foi questionado sobre essas críticas e a cobrança para pôr o pé na forma.

“Essa questão da finalização é algo que me incomoda bastante. Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte eu caprichar um pouquinho mais ali na hora da finalização. Eu estou trabalho isso nos treinamentos e também estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que estão surgindo”.

Ademir
Ademir Galo
Foto: Bruno Sousa / Atlético

O Fumacinha, como é chamado, ainda lembrou as atuações inconstantes que o Galo vem tendo no Mineirão, citando as oportunidades desperdiçadas por ele e os companheiros no último jogo, o empate por 0 a 0 contra o Ceará, afirmando que, a partir dos gols e dos resultados, a cobrança muda.

“A gente precisa vencer em casa, tem que mudar é isso. A gente tem criado várias oportunidades nos jogos. No último jogo, eu tive uma oportunidade e falhei, o Kardec também teve uma e falhou, teve uma do Sasha também, então é caprichar e fazer os gols para sair com as vitórias. A gente tem um volume de jogo muito bom, intensidade muito boa e o que falta é as vitórias. Eu creio que quando a gente conseguir fazer os gols, todos os questionamentos vão mudar”.

Ademir

Ademir, por fim, volta a falar sobre a ansiedade na hora de bater para o gol, pede calma e sabedoria para que o elenco do Galo consiga compreender as críticas e tomar as melhores decisões em campo.

“A cobrança sempre vai existir (no Galo). Cabe ao nosso elenco ter sabedoria para entender a cobrança e a crítica, e ter tranquilidade na hora de finalizar, talvez seja isso que está faltando. (Temos) um pouquinho de ansiedade, vontade de fazer o gol logo para sair com as vitórias. (É preciso) ter calma, tomar a melhor decisão, para que essa questão venha a ser modificada”.

Ademir