Diego Costa desmente saída do Atlético
Diego Costa (Galo2021)

Presidente do Galo fala sobre Diego Costa, alvo do Corinthians

Diego Costa foi especulado no Corinthians esses últimos dias, o jogador pode deixar o Galo na próxima temporada e a torcida atleticana está preocupada com a saída do jogador.

Sérgio Coelho assegura que não há qualquer negociação em andamento para a saída do centroavante.

“Estamos satisfeitos com o Diego Costa. Ele não nos procurou para rescindir (o contrato), ou falar sobre a procura de outro clube. A última vez que o encontrei foi em Curitiba, na final da Copa do Brasil e agora ele está de férias”, disse o dirigente, em uma live com o Canal Alvinegro.

Sérgio Coelho deixa claro que não quer nenhum atleta ou funcionário insatisfeito no Atlético-MG. Em contrapartida, também avisa que a liberação de qualquer jogador depende das condições do negócio, principalmente se for para um time como o Corinthians, que irá disputar com o Galo o topo das principais competições em 2022.

“Reforçar um rival, sem o Atlético ter nada em troca, a chance é zero”, avisou Sérgio Coelho. “Reforçar o rival é sempre muito ruim, um trabalho que não é bacana. Mas é tudo negócio. Estou reforçando o rival, mas o que vem em troca? Dinheiro que vai resolver a minha questão financeira? Um atleta para reforçar a minha equipe?”, indagou.

Diego Costa no Galo

O jogador chegou no Galo em agosto, o camisa 19 foi a principal contratação do Galo na temporada e a torcida atleticana amou a contratação.

O treinador Cuca queria muito um centroavante para o seu esquema, o treinador usou ele muito bem na reta final do Campeonato Brasileiro e ele foi peça fundamental nesse time campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil.

O camisa 19 se lesionou muito desde quando chegou ao Galo, e pode ser uma das coisas que fez ter o jogador ter dúvidas se ficaria na próxima temporada no clube alvinegro, mas o jogador depois dessa declaração disse que ele que cumprir contrato com o Galo, e ele tem contrato até o final de 2022.

O jogador tem 33 anos e ainda tem mercado na Europa, mas pelas movimentações dos últimos dias o jogador deve ficar.