Diretor de futebol do Galo quebra silêncio e revela situação crítica nos bastidores do clube: “dívidas com clubes, com muitos agentes, e o dinheiro…”

Galo Atlético
Foto: Reprodução

O Galo segue tendo problemas financeiros e com isso negociando vários jogadores da última temporada para tentar equilibrar as finanças visando um bom ano de 2023.

No entanto, foi a público nos últimos dias a dívida da diretoria com os jogadores. Segundo informações, o 13º salário, férias e as luvas que eram pra ter sido quitadas até o dia 20 de dezembro ainda não foram pagos.

Atlético Galo
Foto: Reprodução/Atlético

A venda dos 49% do Shopping Diamond Mall que não foi concretizada foram colocados como ponto chave para que a situação financeira do clube fosse piorando nos últimos meses. O diretor de futebol Rodrigo Caetano comentou sobre a situação.

A tranquilidade que todos nós temos durante esses dois anos que aqui estou é que tudo foi feito religiosamente em dia. Nós temos um problema que todos sabem que é a questão do shopping, que tinha esse dinheiro carimbado para isso. Temos dívidas com clubes, com muitos agentes, e o dinheiro era direcionado exclusivamente para diminuir essa dívida onerosa. A gente espera que isso seja solucionado. Agora, a questão do dia a dia era ou foi, e tenho certeza que vai continuar sendo rigorosamente e dia.

Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano solta o verbo sobre situação de Nathan com o Galo após o jogador recusar ser emprestado

Galo

O Galo segue montando uma boa equipe para a temporada 2023 e com isso definindo quem sai nas próximas semanas. Um nome que não faz parte dos planos do clube é o meia Nathan.

Nathan esteve emprestado ao Fluminense na última temporada e estava perto de renovar seu empréstimo com clube, já que o Galo já havia liberado. No entanto, a situação mudou nos últimos dias.

Galo

O jogador não se reapresentou ao clube carioca e voltou atrás sobre sua decisão. Nas redes sociais ele afirmou que quer voltar ao Galo. No entanto, ele não faz parte dos planos do clube. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo, abriu o jogo e falou sobre a situação do meia.

Da parte do Atlético, em momento nenhum nós conduzimos nada a fórceps, nada com a intenção de litígio, de discussão. Pelo contrário, sempre alinhada com os agentes dele e com o Fluminense. Ele tem todo o direito de não querer ir ao Fluminense, assim como o Atlético tem todo o direito de comunicar que, neste momento, ele está fora dos planos.

Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano foi perguntado sobre a possibilidade de Nathan não buscar um novo destino. Segundo ele, seria um problema caso o jogador bata o pé e não aceite nenhuma negociação.

[Se ele bater o pé], aí temos um problema. Consideremos que isso não é normal, porque toda vez que você comunica a um determinado atleta que ele não faz parte, o desejo dele é jogar e o nosso é que ele jogue, que ele tenha visibilidade, que no futuro a gente possa recuperar o investimento realizado lá em 2020.

Rodrigo Caetano