Galo se movimenta nos bastidores e quita dívida MILIONÁRIA com time europeu

Galo Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Visando o começo da temporada 2023, o Galo vem se movimentando para quitar algumas dívidas e não ficar mais impedido de registrar jogadores devido a punições da Fifa.

Com isso, o clube na última semana tomou uma grande atitude em relação a isso. A diretoria quitou a divida que tinha com o Chelsea pela compra do meia Nathan.

Galo

Após chegar emprestado ao Galo, Nathan foi comprado em definitivo em 2020. No acordo, o Galo teria que pagar € 3 milhões (cerca de R$ 17,9 milhões na cotação da época).

A informação do pagamento da dívida foi divulgada pela Itatiaia e confirmada pela nossa reportagem. Nathan hoje não está no Galo, o jogador foi emprestado ao Fluminense na última temporada e, recentemente, o Galo renovou o empréstimo do jogador com o clube carioca.

Coudet “deixa escapar” o que pretende fazer com o esquema tático do Galo; saiba os detalhes

Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Galo começa a se preparar para a próxima temporada e com isso o técnico Eduardo Coudet já vem estudando as peças do elenco a fim de definir algumas mudanças no esquema tático.

Com isso, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, o treinador deixou a entender que pode colocar um esquema conhecido por quem acompanha o treinador, o 4-1-3-2.

Esse é o esquema que mais gosto, que mais utilizo, que podemos mudar de acordo com o rival ou a partida. Mas seguramente esse é o sistema que mais gosto.

Eduardo Coudet
Galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O treinador ainda comentou que tudo depende das peças que serão utilizadas no elenco. No entanto, garantiu que pode modificar o posicionamento de alguns jogadores.

Vamos tratar do que podemos ver e não contar muito do que tentaremos fazer (risos). É trabalho. Seguramente, vamos modificar o posicionamento de alguns jogadores que creio que podem se adaptar. Creio que o grupo que temos tem características para jogar ao que se quer. É trabalhar e tratar de encontrar a ideia e a forma o mais rápido possível.

Eduardo Coudet