Galo

Edenilson quer jogar no Galo e tenta forçar saída do Internacional

O meio-campista Edenilson tem o desejo de jogar no Galo em 2022. Edenilson recebeu uma proposta do clube alvinegro mas para o negócio acontecer o jogador tem que chegar em um acordo com o time colorado que está travando as negociações já que o contrato do atleta vai até o final de 2023.

Não é a primeira vez que o jogador de 32 anos interessa o Galo, no ínicio de 2021 o clube consultou a situação do jogador mas as conversas não andaram e o jogador permaneceu no Inter.

Edenilson quer jogar no Galo e tenta forçar saída do Internacional

Edenilson no Galo?

Ontem (27), em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, disse que não há proposta oficial por Edenilson até o momento.

“É natural que haja procura, sondagem. Não houve nenhuma proposta pelo Edenilson. Ele tem uma situação mais pontual com relação ao exterior, que consta em contrato. Mas nacionalmente não há a situação bem esclarecida no contrato, como há para fora. Conversei com ele na noite de Natal, com o estafe do atleta, que tem mais de um jogador aqui. Estamos confortáveis. A gente conta com ele, a base do nosso time [começa por ele]. Evidente que o Medina [Alexander, novo técnico] perguntou por ele. Tudo que for decidido entre nós será de forma transparente. Não tem possibilidade de saída hoje”, disse o dirigente.

O dirigente disse que não existe poposta na mesa pelo jogador, mas a diretoria alvinegra conversou direto com com ele que agora tenta chegar em um acordo com o clube gaúcho.

Cuca era um dos defensores do Edenilson para reforçar o Galo em 2022, o treinador gosta muito do atleta, ele e o Rodrigo Caetano apoiaram a investida no jogador e mesmo com a saída do comandante atleticano na próxima temporada a diretoria do Galo continua interessada no atleta.

O jogador trabalhou com o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano no Colorado e suas atuações na última temporada mantém o nome no radar mineiro. No entanto, o foco agora aponta para definição de um novo técnico.

Um novo técnico pode ser algo crucial para esta negociação, a diretoria do clube escuta muito os pedidos dos treinadores, e com a chegada de um novo comandante isso não deve ser diferente.