O mercado da bola está bem movimentado, o Galo vem tomando cuidado para não perder peças importantes no seu elenco, já que o elenco do Antônio Mohamed no ano passado fez uma ótima temporada e vários jogadores vem atraindo intereesse de outros clubes.
Algumas contratações foram realizadas nessa temporada, sendo a última delas de Junior Alonso, ainda aguardando por Pavón, que deve chegar no meio de 2022. Porém, da mesma forma que novidades estão sendo confirmadas, existe a necessidade de “se desfazer” de alguns nomes, especialmente em decorrência do limite de gringos em alguns torneios.
Dessa forma, um dos cogitados a deixar Belo Horizonte é Eduardo Vargas, que já teve seu nome falado no São Paulo, mas desta vez outro paulista pode entrar na jogada: o Corinthians. Segundo apurado pelo portal “Torcedores.com”, o chileno foi oferecido pelo empresário André Cury, mas após um contato feito diretamente com a diretoria, será feita uma avaliação sobre uma possível contratação.
Importante salientar que ainda não existem conversas oficiais entre os clubes pela liberação do gringo, mas a ideia da equipe do Parque São Jorge seria ter o camisa 10 por empréstimo até o fim da atual temporada. O Galo, por sua vez, deseja negociar o atacante em definitivo, justamente por saber do alto custo para mantê-lo como opção.
Galo: Reviravolta? Dirigente abre o jogo responde sobre Diego Costa de volta ao Atlético em 2022; clique aqui e confira

O atacante Diego Coata saiu do Galo no início da tempoorada, o atacante foi muito importante para a camapanha do clube no Campeonato Brasileiro e da Copa do brasil e nesses últimos dias surgiu um boato que o atacante estaria querendo voltar para o elenco do técnico Antônio Mohamed.
Aqui no Brasil, o mais interessado em Diego Costa era o Corinthians, que tinha como prioridade a contratação de um centroavante. Contudo, questões financeiras fizeram a diretoria do Timão desistir de avançar no negócio. Até o momento, não há qualquer movimentação que indique o próximo destino do atacante.
Nas últimas horas, porém, surgiram nas redes sociais que Diego Costa estaria arrependido de ter deixado o Atlético. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do departamento de futebol do Galo respondeu se há alguma verdade nisso.
“Mais uma invenção da internet. Qual será a de amanhã? A internet não pode e não deve tomar tempo da gente com tanta bobagem assim”, repassou Nicola o que recebeu de uma membro da direção atleticana.
“No final da temporada ele nos procurou manifestando o desejo de sair. Os motivos alegados foram adaptação, questões pessoais… Quando vai para esse lado, não tem muito o que argumentar. Ele ficou conosco até o final, foi peça importantíssima, atleta competitivo. Ele temia esse tanto de período que ficou na Europa, deixou claro que em algum momento, caso não se sentisse confortável, poderíamos fazer um acordo desse tipo”, disse o Rodrigo Caetano à Galo TV.
Nas redes sociais, o jogador deixou uma mensagem de agradecimento pelo período em que defendeu as cores do Galo.
– Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.