No próximo sábado (15), o Galo inaugurará oficialmente seu estádio, será o seu primeiro evento inaugural, chamado de “O nascimento do Campo”.
O evento consite na instalação das traves e demarcação do gramado. Além disso, haverá a apresentação da orquestra de Ouro Preto.
O evento será aberto ao público e contará com a presença de 9 mil pessoas.
O público será formado por profissionais de imprensa, patrocinadores donos de camarotes, donos de cadeiras cativas do primeiro lote e compradores do pacote ouro do BH Festival.

O evento era para ter sido realizado no aniversário de 115 anos do Atlético Mineiro, porém em seu lugar, foi realizado um culto ecumênico, que contou com a presença de cerca de mil convidados.
Com o adiamento, toda a programação de inauguração da Arena MRV teve suas datas alteradas, porém, ainda sem confirmação do clube.
Marcado incialmente para o dia 15 de abril, o Arrepia BH marcará a inauguração da moderna iluminação da Arena, com um show de um DJ ainda indefinido.
Campeão do Galo relembra situação inusitada que viveu no time alvinegro
dolo do Atlético Mg, Marcos Rocha relembrou a reação inusitada que teve quando soube da chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube, em 2012.
Atualmente o lateral-direito de 34 anos, atua no Palmeiras e já conquistou vários títulos. Em entrevista ao The Players Tribune, disse que só acreditou quando chegou na cidade do Galo.
“Isso aconteceu numa tarde de 2012. Eu tinha 24 anos e estava de volta ao Atlético. Começou um zum-zum-zum de que o Ronaldinho Gaúcho vinha jogar no Galo. Cê tá doido?!! Não pode ser!, pensei. Peguei o carro e dirigi até o CT”.
Marcos Rocha
Ao questionar um dos porteiros, teve a certeza que iria atuar ao lado do craque no Galo.
“Quando cheguei, só olhei pros porteiros, um pessoal gente boa demais com quem sempre tive afinidade e até hoje conversamos por grupo de WhatsApp. Nem precisei perguntar nada. Um deles já falou assim: ‘Tá no hotel’. Não é possível!”
Marcos Rocha

A chegada de Ronaldinho ao Atlético realmente foi ‘escondida’ pelo então presidente Alexandre Kalil. Imprensa e torcida só ficaram sabendo do acerto quando o ex-camisa 10 chegou ao CT.
“Mas era verdade. Só acreditei quando desci as escadas pro campo e vi o cara vindo na minha direção com o uniforme de treino do Galo. ‘Caraca, vou jogar com o Ronaldinho!’. Um dos maiores da história, o gênio que eu assistia e admirava na televisão”.
Marcos Rocha
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.